Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de vitórias de Schumacher

Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de vitórias de Schumacher

Piloto inglês bateu a marca de 91 vitórias na Fórmula 1

AFP

Piloto inglês chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1

publicidade

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha, e chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e, Daniel Ricciardo, o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.

O finlandês Valterri Bottas, que largou na pole position e liderava a prova, abandonou a corrida na volta 17 de 60 devido a problemas no motor, o que permitiu que seu companheiro de equipe Hamilton assumisse o primeiro lugar.

O quarto lugar ficou com mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri). Fechando as dez primeiras posições, o monegasco Charles Leclerc completou o GP alemão em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg (8º), que substituiu o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal antes dos treinos de sábado, enquanto o francês Romain Grosjean (Haas) finalizou em nono, com o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo.

A primeira vez que Hamilton venceu na principal categoria do automobilismo mundial foi em 2007, no Grande Prêmio do Canadá em Montreal, pilotando uma McLaren com motor Mercedes.

E foi Mick Schumacher, filho do heptacampeão Schumacher, que ofereceu a Lewis Hamilton um capacete de seu pai antes que o britânico subisse ao pódio pela 160ª vez em sua carreira na F1, em 261 GPs disputados.

Na classificação de pilotos, o inglês hexacampeão da modalidade agora tem uma vantagem de 69 pontos sobre Bottas e 83 sobre Verstappen. Salvo uma enorme catástrofe, ele está a caminho de igualar outro recorde do lendário piloto alemão, ganhando o sétimo título na categoria.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895