Hartley crava pole e Toyota mobiliza primeira fila das 24 Horas de Le Mans

Hartley crava pole e Toyota mobiliza primeira fila das 24 Horas de Le Mans

Prova mais famosa do Endurance terá seis brasileiros na disputa

Correio do Povo

Toyota fez pole, Alpine tenta quebrar hegemonia dos japoneses

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O grid das 24 Horas de Le Mans de 2022 não tem muitas surpresas, mas até que teve briga. Para a corrida mais famosa do endurance, que larga neste sábado às 11h, a Toyota dominou a primeira fila, com Brendon Hartley fazendo a melhor volta em 3m24.408s. Nos mais de 13 quilômetros, foram apenas 0s177 para o segundo lugar de Kamui Kobayashi. A Alpine mostrou que vai incomodar, com o terceiro tempo a menos de meio segundo, na condução do especialista em Le Mans, Nicolas Lapierre.

Na classe principal, os dois Glickenhaus completaram a parelha, já 1,9s mais lentos que os ponteiros. Apesar da promessa de desafiar os gigantes, a pequena equipe de butique vai depender bastante da sorte e, quem sabe, um tanto de caos na luta por um triunfo improvável.

São dois os brasileiros na luta pelo topo de Le Mans. André Negrão estará no Alpine A480, com Lapierre e Matthieu Vaxiviere. Já Pipo Derani corre no Glickenhaus 708, com Olivier Pla e Romain Dumas.

A classe LMP2 teve o Oreca #31 de Sean Gelael, Robin Frijns e René Rast na posição de honra para a largada. A categoria tem outros dois brasileiros na disputa, ambos com experiência na Fórmula 1. Felipe Nasr estará ao lado de Emmanuel Collard e Dane Cameron no Oreca inscrito pela Penske para se preparar para a campanha com protótipo próprio da Porsche em 2023. Pietro Fittipaldi com com David Hansson e Fabio Scherer.

Entre os GTs, Tommy Milner, Nick Tandy e Alexander Sims puxam uma dobradinha da Corvette no grid, à frente do carro de Antonio Garcia, Jordan Taylor e Nick Catsburg. A categoria tem a Ferrari do brasileiro Daniel Serra, com Alessandro Pier Guidi e James Calado; assim como outro carro italiano de Felipe Fraga, com Sam Birg e Shane van Gisbergen.


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