Kobayashi crava pole para Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Kobayashi crava pole para Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Era dos hypercarros começa com japoneses à frente da francesa Alpine

Correio do Povo

Protótipo anotou 3min23s na pista francesa

publicidade

A era dos hypercarros nas 24 Horas de Le Mans começa com a Toyota na frente. Kamui Kobayashi conseguiu a pole-position com o carro #7 (Pechito Lopez/Mike Conway) e vai arrancar na frente da prova mais tradicional de longa duração. Com 3min23s900, ele conseguiu uma pequena vantagem sobre Brendon Hartley, no outro Toyota. O terceiro posto ficou com a Alpine, que na prova será guiada pelo brasileiro André Negrão, ao lado dos franceses Lapierre e Vaxiviere.

Estreantes na prova, os Glickenhaus vieram a seguir. O do brasileiro Pipo Derani a 1,7s da pole-position, em quarto. Serão cinco hypercarros na primeira prova da nova era e todos conseguiram virar mais rápidos que os LMP2, o que era uma preocupação das marcas e do Mundial de Endurance.

Na categoria secundária de protótipos, a pole ficou com o Oreca de Roberto Gonzalez, Antonio Felix da Costa e Anthony Davidson. O português foi o responsável pela volta voadora para superar Robert Kubica, no outro Oreca.

Na classe GTE, a briga foi intensa entre Porsche 911 e Ferrari 488. Drie Vanthoor cravou o melhor tempo para o carro alemão, por menos de dois décimos. Atrás dele, ficou o brasileiro Daniel Serra para o carro da Scuderia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895