Lance Stroll crava primeira pole da carreira, em classificação maluca na Turquia

Lance Stroll crava primeira pole da carreira, em classificação maluca na Turquia

Chuva e pista muito lisa colocaram Racing Point em destaque, com Verstappen em segundo e Perez em terceiro

Bernardo Bercht

Canadense guiou o fino na chuva e faturou

publicidade

São dias loucos na Turquia para a Fórmula 1! O asfalto muito liso ficou ainda mais traiçoeiro com uma chuvarada e daí foi só doideira em Istanbul. Lance Stroll apostou nos pneus intermediários no final e cravou sua primeira pole-position com a Racing Point. Festa total para a Mercedes cor de rosa e cara emburrada para Max Verstappen. O holandês dominou com os pneus de chuva, mas no fim conseguiu apenas o segundo lugar, à frente de Sérgio Perez.

Foi o mexicano, aliás, que mostrou para todo mundo que dava para usar o pneu verdinho. Enquanto Verstappen tinha a Red Bull bem na frente, ele logo tirou três segundos de diferença e se credenciou à primeira fila. Stroll seguiu o exemplo e foi além. Na última volta de ambos, Perez deu uma erradinha no primeiro setor, enquanto o companheiro foi impecável e cravou o melhor tempo. Verstappen reclamou da falta de aderência, mas na bacia da almas fez o segundo tempo para ser candidato a vencer no domingo.

Com tudo em jogo, Alex Albon melhorou no finalzinho e foi o quarto com a outra Red Bull. Dessa vez pelo menos, ficou bem longe das AlphaTauri, já que Pierre Gasly parou no Q2 e Daniil Kvyat no Q1. O quinto foi Daniel Ricciardo com a Renault, ainda de pneus para chuva forte.

E as Mercedes? Claramente apostando num acerto para pista seca, os germânicos tiveram trabalho. Lewis Hamilton conseguiu melhorar para o sexto lugar com os pneus intermediários, mas Valtteri Bottas não foi além do nono posto. O sétimo foi Esteban Ocon, à frente das heróicas Alfa Romeo. Kimi Raikkonen colocou o time no Q3 e ainda foi oitavo, enquanto Giovinazzi fechou o top ten.

O Q1 foi muito próximo de uma grande confusão, com várias saídas de pista e tempos muito altos. Ainda assim, os degolados ficaram dentro da normalidade. Kevin Magnussen puxou a fila, seguido de Kvyat, George Russell, Romain Grosjean e Nicholas Latifi.

No Q2, Ferrari e McLaren não se acharam de jeito nenhum. Lando Norris foi o 11º, com Sebastian Vettel ao seu lado em 12º. Carlos Sainz veio a seguir, com Charles Leclerc e Pierre Gasly formando os 15 primeiros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895