Lewis Hamilton vence o GP da Rússia

Lewis Hamilton vence o GP da Rússia

Alemão Sebastian Vettel abandonou a prova devido a um problema no motor

AFP

Hamilton venceu na Rússia

publicidade

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 neste domingo, pondo fim a uma série de três vitórias da Ferrari e aumentando sua vantagem na liderança do campeonato mundial. Graças a um ponto extra conseguido por fazer a melhor volta da corrida, Hamilton agora tem 73 pontos a mais que seu perseguidor imediato, o companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. "É exatamente o que precisávamos. Nós não abandonamos nunca", comemorou o pentacampeão do mundo.

Bottas, e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que largou na pole position, completam o pódio. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) abandonou a prova devido a um problema em seu motor, explicou a escuderia italiana. Foi esse incidente que permitiu aos carros da Mercedes, 2º e 4º no grid de largada, assumir a vantagem: a parada do carro do alemão deu entrada ao safety car virtual e lhes propiciou uma parada nos boxes mais rápido.

Já na Ferrari a tensão era sentida desde as primeiras voltas após uma estratégia da equipe. Após a corrida Leclerc explicou que deixou Sebastian Vettel assumir a liderança, com a promessa de que a posição seria cedida depois, o que não aconteceu. A troca só acabou sendo feita no pit stop. E pouco depois, na 27ª volta, Vettel abandonou a prova com problemas no motor.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895