Lucas Kohl busca evolução na Indy Lights e estreia em pista da Fórmula 1

Lucas Kohl busca evolução na Indy Lights e estreia em pista da Fórmula 1

Categoria de acesso à Indycar vai correr pela primeira vez no autódromo de Austin, no Texas

Correio do Povo

Piloto gaúcho se adapta a carro mais potente, após 3º lugar na USF2000

publicidade

O piloto gaúcho Lucas Kohl teve um começo difícil, mas mostra a cada sessão de treinos, ou corrida, evolução na Indy Lights. O que começou com três segundos de desvantagem na primeira etapa, na Flórida, agora está reduzido a menos da metade. Depois de classificar em sétimo para o grid da primeira corrida do fim de semana, ele busca dar mais um passo para encostar de vez no pelotão da frente. Neste fim de semana, a categoria de acesso à Fórmula Indy tem um têmpero a mais: corre no Circuit of Americas, a pista do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Texas.

“St. Petersburg não é um local fácil para uma estréia, por se tratar de uma pista de rua, com pouca margem para erros. Anda-se muito perto do muro e era tudo novo para mim, o carro, a largada mas enfim, acabamos tendo um resultado aceitável”, salientou Lucas.

A vantagem, no fim de semana, será a de já ter treinado e conhecer um pouco a pista de Austin. “Não vejo a hora de acelerar novamente. Meu objetivo é continuar melhorando e aprendendo o máximo que consigo. Agora, já tenho a experiência de um final de semana completo de corrida e sinto que posso realmente começar a forçar mais o carro e buscar melhores resultados. Agora sei o que posso esperar de cada sessão”, diz Lucas.

No sábado, ocorre o primeiro o treino de classificação para a segunda corrida e a primeira corrida e no Domingo na preliminar da etapa da Indy Car acontece a segunda corrida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895