Marco Andretti valoriza conhecimento de Castroneves na preparação para a Indy 500

Marco Andretti valoriza conhecimento de Castroneves na preparação para a Indy 500

Piloto, que tenta quebrar tabu da família desde 1969, vê mais benefícios para equipe do brasileiro, contudo

Bernardo Bercht

Piloto participa apenas da Indy 500 em 2022

publicidade

Enquanto as equipes fazem os últimos ajustes para a classificação das 500 Milhas de Indianápolis, é fácil encontrar pessoas influentes no complexo do Indianapolis Motor Speedway. Para um, agora veterano, que sempre é personagem da Indy 500, o orgulho da família se mistura com o reconhecimento da bagagem dos associados já vencedores. Essa é a visão de Marco Andretti sobre a parceria do time do seu pai com a equipe Meyer Shank Racing.

Questionado sobre o intercâmbio com os campeões Hélio Castroneves e Simon Pagenaud, ele foi um pouco defensivo. "Eles gostam de jogar com essa coisa de time pequeno, mas pode aproveitar anos de tecnologia e desenvolvimento em cima dos cinco carros que a gente desenvolveu", relatou.

Em seguida, contudo, Marco reconheceu a importância do ponto de vista de dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis. "De um ponto de vista como piloto, são dois campeões da Indy 500, e eu pressionei ano passado para o Hélio participar das reuniões em cada dia de treino conosco", lembrou.

"Certamente aprendi um monte e sigo aprendendo na pilotagem", ponderou, emendando em seguida. "Eles se beneficiam muito também por toda a informação que nós acumulamos", definiu.

Marco também comentou sobre os desafios para vencer a Indy 500, algo que um Andretti não consegue desde seu avô, em 1969. "Eu tive seis top seis aqui, eu sei como me virar nesse lugar. Mas é preciso que tudo dê certo em cada um dos domingos e o trabalho de todos para chegar ao círculo da vitória. É preciso ter sorte e ser bom."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895