McLaren finaliza acordo de cinco partes e terá motor Renault em 2018
publicidade
À Honda, para evitar a vergonha de ser chutada da F1, restou apostar todas as fichas na Toro Rosso, num outro tipo de cartada da Red Bull. Os austríacos resistiram bastante, mas com poucos cockpits para muitos egos, além da eterna ronha na parceria com a Renault, decidiram testar os japoneses. Em 2018, aproveitam a boa verba nipônica na Toro Rosso para baratear seus custos e, se por um milagre, a Honda acertar a mão finalmente, promovem o motorzão para o time principal em 2019.
Por fim, Carlos Sainz finalmente deixa seu limbo na carreira ao firmar contrato com a Renault. Pode não parecer muito melhor que a Toro Rosso, mas dificilmente ele teria vaga na Red Bull a curto prazo. Pierre Gasly pode finalmente voltar do japão para sentar no Toro Rosso-Honda, mas os nipônicos ainda podem querer alguém com a badeira do sol nascente, como Kamui Kobayashi ou o novato Nobuaru Matsushita.