Mercedes lidera treinos secos na Hungria, Vettel se destaca na chuva

Mercedes lidera treinos secos na Hungria, Vettel se destaca na chuva

Hamilton foi o mais rápido do dia, enquanto Ferrari liderou quando a pista ficou molhada

Bernardo Bercht

Terceira semana seguida de competição segue com time alemão na frente

publicidade

Enquanto a chuva não veio, só deu Mercedes nas preparações para o GP da Hungria de Fórmula 1. Lewis Hamilton liderou Valtteri Bottas com mínima vantagem, ao virar 1min16s003. Somente as Racing Point (as Mercedes cor de rosa) fizeram frente, com Sérgio Perez anotando 1min16s530, à frente de Lance Stroll.

Daí para trás, ninguém conseguiu rodar no mesmo segundo, ainda que claramente a Red Bull tenha escondido um pouco o jogo. Daniel Ricciardo de Renault apareceu bem em quinto, enquanto o sexto foi Sebastian Vettel.

Esta pista deve dar algum fôlego para a Ferrari em meio à sua crise. Recheado de curvas de baixa e com poucas retas, o Hungaroring ameniza a severa falta de velocidade dos italianos. Aliás, a segunda sessão foi com chuva e Vettel foi o líder com boa vantagem para os demais, ao encaixar uma volta perfeita no molhado. Visão rara, uma Ferrari no topo da tabela de tempos.

Mas no seco, que é onde a performance realmente pode ser medida, Charles Leclerc foi o sétimo com a outra Ferrari, enquanto Max Verstappen apareceu apenas em oitavo. Ninguém espera que os energéticos fiquem por aí, no entanto, e devem crescer no qualify.

O top ten foi completado pela McLaren do pilhadaço Lando Norris e a Renault do ainda discreto Esteban Ocon.

Na briga do fundão, ficou novamente claro que a Williams vai incomodar mais o meio do pelotão. A Haas parece ter atenuado os crônicos problemas de freios e deve melhorar, enquanto a Alfa Romeo segue com dificuldades de gerar calor para uma volta lançada nos pneus macios. Se sobrar um pontinho, vai ser para o melhor desses seis carros, então a luta promete ser muito acirrada.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895