Mundial de Rally está próximo de Erechim e terá evento promocional em Porto Alegre

Mundial de Rally está próximo de Erechim e terá evento promocional em Porto Alegre

publicidade



Ainda não há detalhes sobre a prova teste do próximo mês de maio, mas tudo indica que muito em breve Sebastian Ogier, Jari Latlava, Robert Kubica e companhia estarão enfrentando os desafios do solo gaúcho. Para garantir o evento, o prefeito, José Fortunati, manifestou apoio às iniciativas. "Seremos parceiros no que diz respeito à infraestrutura e logística necessárias e ao apoio institucional para a realização do evento. Sabemos que o automobilismo movimenta a economia, que é um esporte que desperta a paixão das pessoas. Será mais uma bela oportunidade de mostrar Porto Alegre para o mundo”, afirmou.

Com o sucesso do evento-teste, estará aberta a homologação FIA do evento em Erechim. A partir daí, o Mundial visitará o Rio Grande do Sul por pelo menos três anos. O Rally Internacional de Erechim é realizado desde 1998, sendo considerado por sete anos consecutivos a maior e melhor prova de eventos regionais FIA na América do Sul e um dos principais eventos  esportivos do continente. Esse reconhecimento conferiu a Erechim o título de Capital Brasileira do Rally.

Durante os dias do evento, estima-se que cerca de R$ 15 milhões sejam movimentados na região do Alto Uruguai. A rede hoteleira da cidade e dos municípios vizinhos atinge ocupação máxima e o consumo nos dias do evento é 48% superior à média de arrecadação municipal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895