Neto de Emerson Fittipaldi vai correr nas Fórmulas 4 e Renault da Inglaterra

Neto de Emerson Fittipaldi vai correr nas Fórmulas 4 e Renault da Inglaterra

publicidade



Ah, agora sim! O neto de Emerson Fittipaldi, Pietro confirmou nesta quinta-feira que parte para carreira no automobilismo europeu, deixando de lado, aos 16 anos, categorias de base da Nascar nos Estados Unidos. O garoto divulgou no próprio Twitter que correrá não apenas em uma categoria, mas na Fórmula Renault e na Fórmula 4, ambas na Inglaterra. Quem sabe o roteiro, agora, poderá ser a Fórmula 1 dentro de uns quatro anos?

Campeão da classe Limited Late Model da Nascar aos 15 anos, Pietro vinha mostrando talento e dinâmica suficiente para encarar os circuitos mistos. "Será minha primeira vez correndo com monopostos, então terei muito o que aprender", destacou o neto do bicampeão de Fórmula 1, que utiliza um capacete em homenagem às cores originais de Emerson.

Além da boa campanha na Nascar, em 2012, Pietro surpreendeu muito piloto grandão no Desafio das Estrelas. Conseguiu andar sempre no top ten apesar de ninguém ter ouvido falar dele antes nos karts. Basicamente, parece que o avozão está orientando o guri da maneira correta.

Os carros de Fórmula 4 e Fórmula Renault tem características parecidas, apesar da aerodinâmica levemente diferente. As duas utilizam motores 2.0 com cerca de 180 cavalos. Apenas uma data do calendário é conflitante e Pietro deverá correr na que estiver mais à frente do campeonato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895