Newgarden segura ataques de Grosjean e vence GP de Long Beach da Fórmula Indy

Newgarden segura ataques de Grosjean e vence GP de Long Beach da Fórmula Indy

Norte-americano aproveitou tática impecável da Penske e acidente de Herta para vencer, Castroneves foi nono

Correio do Povo

Penske domina a temporada até aqui

publicidade

Josef Newgarden aproveitou daqueles dias impecáveis da Penske para, no braço e na tática, vencer o GP de Long Beach, terceira etapa da Fórmula Indy. O norte-americano segurou forte pressão de Romain Grosejan e negou ao piloto da Andretti sua primeira vitória na categoria. Ainda assim, o francês mostrou que será protagonista do campeonato em atuação impetuosa nas ruas da cidade californiana.

Durante boa parte da corrida, o comando foi do garoto prodígio Colton Herta, mas a estrela da Andretti perdeu a primeira posição nos boxes. A partir daí, tentou atacar, exagerou na dose e acabou beijando o muro, acabando com suas chances.

Aí, era a vez do campeão Alex Palou atacar com a Ganassi. O espanhol foi super agressivo, tentou por fora, tentou espremer Newgarden, mas não levou. Grosjean chegou na dupla e numa manobra rápida e certeira, tomou o segundo lugar de Palou, sem chances de troco.

Foto Lucas Bica / Especial CP

A batalha teve breve hiato quando Simon Pagenaud rodou na curva da Fonte e acabou com o trabalho de jardinagem do local. Mais atrás, seu companheiro, o brasileiro Hélio Castroneves, remou bastante e usou a estratégia também para escalar o pelotão, vindo do 14º lugar.

Marcus Ericsson também bateu e com os infortunios dos rivais, Helinho subiu até o nono posto, numa boa recuperação.

Veio a relargada e Grosjean tentou de tudo, freou muito dentro, por fora, no setor 1, quase conseguiu, mas Newgarden tinha ótima tração com o motor Chevrolet. Com isso, segurou a barragem de ataques dos Honda.

Foto Lucas Bica / Especial CP

Quando armava a última tentativa, Grosjean viu a bandeira amarela encerrar a corrida. Takuma Sato acertou o muro, caminho que já tinha sido seguido por David Malukas e Jimmie Johnson, e causou a bandeirada sob pace car.

Com Scott McLaughlin num longínquo 14º posto, o campeonato ganhou novos contornos. Newgarden agora é o líder, mas a Penske segue fortíssima em 2022.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895