Público volta a Tarumã com as disputas da Turismo 1.4 e da Copa Classic

Público volta a Tarumã com as disputas da Turismo 1.4 e da Copa Classic

Oito provas marcaram as disputas do fim de semana na pista de Viamão

Correio do Povo

Turismo 1.4 teve alternância de vencedores e condições de pista

publicidade

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs da velocidade em praticamente dois anos aconteceu neste sábado em Tarumã. Novamente os fãs puderam entrar no autódromo em Viamão e conferir as corridas de perto com a Turismo 1.4 e a Copa Classic. Mesmo a chuva não atrapalhou os acampamentos improvisados e o churrasco tradicionais das corridas no templo do automobilismo gaúcho.

A primeira a entrar na pista foi o Turismo 1.4 em quatro corridas disputadas palmo a palmo. Com 34 carros no grid, a luta pela vitória foi complicada devido à instabilidade do clima, que alternou momentos de pista seca com chuva. A primeira corrida foi vencida no geral por Thiago Messias (Celta #111 – B). Na classe A, a vitória foi de Guto Rotta (Celta #29) e na classe C,  João Cardoso Neto (Celta #10) faturou.

Na segunda corrida, Ike Ramos estreando um Nissan March, venceu no geral e na classe A, deixando a vitória da classe B para Bernardo Cardoso (Celta #18) enquanto que na Classe C, Arthur Gama carimbou mais uma para o Celta #10. A terceira prova, foi uma das mais movimentadas. Na última curva, Moroni e Messias se encontraram e a vitória sobrou para João Cardoso Neto (Celta #10) no geral. A classe A foi vencida por Choka Sirtuli (Onix #8) enquanto que na B, Bernardo Cardoso (Celta #18) voltou a vencer.

Fechando o sábado do Turismo 1.4 em Tarumã, Guto Rotta faturou depois de uma disputa eletrizante com Bernardo Cardoso e Ike Ramos. Bernardo provando que é um dos grandes nomes venceu na classe B depois de liderar boa parte da prova enquanto que na classe C, Arthur Gama fechou o final de semana perfeito com quatro vitórias do Celta #10. Na soma final, a vitória da etapa foi de Guto Rotta na classe A, Bernardo Cardoso na classe B e da dupla João Cardoso Neto/ Arthur Gama na classe C.

A Copa Classic também fez a festa da velocidade em Tarumã. Foram duas corridas divididas em 4 partes onde pilotos e equipes também enfrentaram os desafios do piso variando entre o seco e o molhado. A primeira metade da corrida 1 foi vencida por Augusto Carneiro com o Passat #54 da classe C. Na classe B, vitória de Luiz Dolfini com o Fiat Uno #23. Na FL, vitória do Puma GTB #98 de Alberto Dietrich. A segunda metade, trouxe os mesmos vencedores. A segunda corrida, teve a primeira parte vencida por Alberto Dietrich com o Puma GTB, enquanto que na classe C, Alvaro Broilo venceu com a Caravan #31 enquanto que na B a vitória foi de Moacir Fighera com o Fusca #8. A segunda parte, repetiu novamente os vencedores da primeira parte.

Tarumã volta a receber o campeonato gaúcho de velocidade nos dias 13 e 14 de novembro em conjunto com o campeonato brasileiro de Turismo 1.4.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895