Pato O'Ward incendeia final de corrida e vence etapa da Indy no Alabama

Pato O'Ward incendeia final de corrida e vence etapa da Indy no Alabama

Mexicano da McLaren rompeu bloqueio de Veekay e foi seguido pelo novo líder, Palou

Correio do Povo

Pato mandou por fora e foi-se embora vencer

publicidade

Até o terço final, o exigente traçado de Barber no Alabama oferecia uma corrida morna da Fórmula Indy neste domingo. A partir dali, contudo, Pato O'Ward garantiu o espetáculo e fez as pazes com a vitória para a McLaren. Alex Palou foi eficiente como sempre e assumiu a liderança do campeonato com o segundo posto, com o pole Rinus Veekay completando o pódio.

O bom resultado não deve ter escondido a sensação de dia frustrante para o holandês, que liderou a maior parte da prova. O problema é que, depois dos pit-stops definitivos, O'Ward foi com tudo para cima e fez uma ultrapassagem antológica, por fora e de pneus frios, para assumiu o primeiro lugar e disparar para o degrau mais alto do pódio.

Palou, de novo na tática da Ganassi e no ritmo impecável, também superou o adversário da Carpentes e terminou em segundo. Ainda não venceu em 2021, mas segue fortíssimo na defesa do título, agora superando Scott McLaughlin, de novo com desempenho mediano na Penske.

O dia foi bem menos positivo para o brasileiro Hélio Castroneves. Na primeira metade da corrida, a tática da Meyer Shank Racing e a bandeira amarela não ajudaram muito. No final, o acerto do carro piorou com as condições da pista e ficou muito difícil dele manter um ritmo, finalizando em 21º.

A grande decepção do dia ficaria, contudo, para a Juncos Racing. Perto de obter seu primeiro top ten na categoria, tudo naufragou na volta 33. Em sétimo, Callum Ilott perdeu o controle e acabou atolado na brita.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895