Peterhansel é quarto vencedor em quatro etapas do Dakar, Sainz lidera no geral

Peterhansel é quarto vencedor em quatro etapas do Dakar, Sainz lidera no geral

Líderes seguem embolados, enquanto Fernando Alonso manteve recuperação e chegou ao 20º lugar

AE

Mesmo sem apoio de montadoras, buggies Red Bull continuam nas cabeças

publicidade

Em sua quarta etapa na edição 2020, o Rally Dakar conheceu nesta quarta-feira o seu quarto vencedor diferente entre os carros, a principal categoria da competição, que está sendo disputada na Arábia Saudita. O francês Stéphane Peterhansel chegou na frente com o buggie Red Bull, enquanto seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, segue na liderança geral.

Um dos pilotos de rali mais experientes do mundo, Peterhansel tem no currículo 13 títulos do Dakar, em diferentes categorias. Nesta quarta, ele completou o trajeto de 453 quilômetros, entre Neom e Al-'Ula, em 4h04min34. O catariano Nasser Al-Attiyah, atual campeão, ficou em segundo lugar, a 2min26 do primeiro colocado.

Líder geral da prova, Sainz foi o terceiro na etapa desta quarta, a 7min18. Fernando Alonso, que tem o apoio do experiente copiloto Marc Coma, também da Espanha, terminou em 13º lugar. Com o resultado, o bicampeão mundial de Fórmula 1 manteve sua reação na competição, após ter problemas na segunda-feira. Subiu, assim, do 32º para o 20º lugar geral.

Dono de dois títulos no Dakar, Sainz segue na ponta, embora com menor vantagem, com tempo total de 15h12min12. Al-Attiyah ocupa a segunda posição geral, a 3min03 do líder, enquanto Peterhansel está em terceiro.

Pelo Brasil, Antonio Lincoln Berrocal caiu de rendimento nesta quarta e terminou a quarta etapa das motos apenas na 81ª posição. Assim, caiu na classificação geral, para o 75º posto. O norte-americano Ricky Brabec segue na ponta, seguido pelo argentino Kevin Benavides. Vencedor da etapa, o chileno Jose Ignacio Cornejo ocupa o terceiro lugar geral. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram a etapa dos UTVs no 14º posto. No geral, estão em 16º.

Nas demais categorias, o chileno Ignacio Casale segue dominando nos quadriciclos. Atual bicampeão, venceu a etapa desta quarta e sustentou a liderança geral. Nos caminhões, o russo Andrey Karginov manteve a primeira colocação, apesar de chegar em segundo lugar na etapa do dia. O vencedor foi o também russo Anton Shibalov.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895