Piloto Solidário acelera no Velopark para ajudar crianças e adolescentes

Piloto Solidário acelera no Velopark para ajudar crianças e adolescentes

publicidade

pilotosolidarioO kartismo também pode ajudar a sociedade de forma direta. No próximo sábado, a partir das 12h no Velopark, pilotos do kart indoor de todo o estado vão disputar uma corrida especial. É o projeto Piloto Solidário, desenvolvido por Copa Engecar, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Adesca (Associação Desportiva Caxiense).

Apoiador oficial, o Velopark destinará 50% do valor arrecadado com as inscrições de pilotos para as baterias para a instituição Aldeias Infantis SOS do Brasil. O projeto busca apoiar crianças e adolescentes retirados das suas famílias em razão de grave violação dos seus direitos fundamentais e foi motivado pelo empenho da Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga. Ela desenvolve um trabalho com 98 Abrigos e Casas Lares da Capital, para um total de 1.162 crianças.

Nesta edição, 36 crianças e adolescentes serão beneficiados e vão acompanhar o evento. Eles participarão de atividades educacionais de trânsito, receberão alimentação oferecida pelo Xuxa Eventos, poderão disfrutar do simulador de corrida oferecido pela Cockpit Extreme Racing e também receberão presentes da Adesca. Mais importante, irão receber o carinho de todos os pilotos envolvidos no evento, estreitando a distância e mostrando o caminho do esporte!

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895