Régis Boessio comemora vitória em casa, na Copa Truck em Tarumã

Régis Boessio comemora vitória em casa, na Copa Truck em Tarumã

Piloto faturou prova de grid invertido, após André Marques ganhar a primeira bateria

Correio do Povo

publicidade

O autódromo de Tarumã voltou a receber competições nacionais em grande estilo, neste domingo. A Copa Truck trouxe seus gigantes para acelerar no tempo do automobilismo gaúcho, que foi coroado com vitória de piloto da casa. Régis Boessio faturou a corrida de grid invertido, cruzando a linha de chegada com boa folga no encerramento das atividades do fim de semana. O piloto ainda homenageou o torcedor símbolo das corridas locais, o Gaúcho da Fruteira, vítima da Covid-19 na última semana.

Os resultados da rodada dupla diminuíram a diferença entre o líder Wellington Cirino e André Marques para apenas dois pontos de diferença, deixando a briga pelo título completamente aberta para as quatro etapas restantes da competição.

Na prova 1, André Marques foi o pole position, conseguiu administrar sua vantagem e defender das investidas do líder do campeonato, que também é seu companheiro de equipe, ficando com a vitória na primeira prova da quinta etapa. Com a inversão de grid, Marques largou para a segunda corrida da oitava colocação e fechou o fim de semana com a sexta posição.

Na segunda corrida, quem saiu na frente foi Regis Boessio, que terminou a primeira prova na oitava colocação. O piloto do caminhão Volvo #83 fez valer sua vantagem, abriu diferença com as brigas atrás no pelotão e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Paulo Salustiano foi o mais combativo, escalando o pelotão com três ultrapassagens tocando rodas e tirando pedaços de carenagem para chegar em terceiro.

"A gente tinha um caminhão consistente. Eu sabia que iria ser rápido e consistente para a corrida. Estava perfeito, a equipe fez um trabalho maravilhoso. Foi só acelerar, meu trabalho foi fácil com o caminhão que eu tinha. É maravilho estar em casa e vencendo, retornando nessa prova, foi muito bom”, destacou Boessio.

Na categoria principal o campeonato segue sendo liderado por Wellington Cirino, com 159 pontos, que é segui de perto por André Marques (157 pontos), Felipe Giaffone (128) e Paulo Salustiano (122).

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895