Sexta-feira de anúncios pesados da F1 deve ter renovação de Hamilton e Perez na Red Bull

Sexta-feira de anúncios pesados da F1 deve ter renovação de Hamilton e Perez na Red Bull

Confirmações do britânico e do mexicano aguardam apenas questões protocolares

Bernardo Bercht

Mexicano que entrou para o clube dos vencedores tentará complicar vida de Verstappen

publicidade

A sexta-feira será de anúncios de peso na Fórmula 1, um mais protocolar, outro decisivo. Como adiantado no programa Guaíba 300 por Hora, Sérgio Perez será confirmado na Red Bull para a temporada 2021. No mesmo dia, Lewis Hamilton firmará contrato com a Mercedes em busca do octacampeonato.

Depois de uma temporada muito abaixo de qualquer avaliação pessimista, Alex Albon se tornará piloto reserva da equipe taurina. Depois da sequência de pódios e vitória, que consolidaram o quarto lugar no mundial, Perez se tornou uma contratação praticamente obrigatória para o time austríaco.

O primeiro piloto do time, Max Verstappen, já teria sido avisado da decisão de Helmut Marko e Christian Horner. Apesar de não serem esperadas rusgas, pelo temperamento do mexicano, certamente será um desafio maior para o holandês ficar na ponta dos cascos.

Ao longo de 2020, a novela para renovar o contrato de Hamilton, por sua vez, provocou todo tipo de especulação. Até mesmo a da aposentadoria. Já inscrito na lista de pilotos para 2021, contudo, era apenas questão de tempo os ajustes financeiros definitivos para o britânico seguir pulverizando recordes com a equipe alemã.

Com as duas decisões, estará definido o grid da Fórmula 1 do ano que vem. Apenas Williams e Mercedes não terão mudanças na sua dupla de pilotos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895