Spengler vence prova final e leva título da DTM no ano de retorno da BMW

Spengler vence prova final e leva título da DTM no ano de retorno da BMW

publicidade



No campeonato de chassis tubulares que confronta construtores de verdade, a BMW completou a temporada dos sonhos neste domingo. No ano de re-estreia da marca, Bruno Spengler venceu a prova de Hockenheim e se tornou campeão da DTM para a montadora alemã, à frente da arquirival Mercedes-Benz. Spengler transformou uma desvantagem de um ponto em título por quatro de diferença em relação a Gary Paffet em corrida perfeita.

O brasileiro Augusto Farfus também teve contribuição essencial em sua primeira temporada na categoria. Depois de vencer no ano de estreia, ele largou na pole e teve papel estratégico para a vitória deste domingo. Spengler largou melhor do terceiro posto e passou Paffet na primeira curva. Em seguida, perseguiu Farfus que aceitou a tática de equipe e foi ultrapassado.  A partir daí é que o brasileiro fez diferença.

Com desempenho pior que Paffet, ele conseguiu se manter à frente até os primeiros pit-stops, quando Spengler já havia conseguido uma boa vantagem. Paffet ganhou o segundo lugar nos boxes e passou a descontar diferença para o canadense campeão. A diferença chegou a ser de um segundo, mas aí acabaram os pneus de Paffet e o sonho do título.

Spengler cruzou a linha de chegada a pouco mais de um segundo e levou a taça. Farfus completou o pódio em terceiro lugar. Green, Werner, Priaulx, Hand, Ralf Schumacher e Vietoris completaram os dez primeiros.

Assista ao novo campeão cruzar a linha de chegada:




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895