Stock Car não vem mais a Tarumã por exigências de segurança da CBA

Stock Car não vem mais a Tarumã por exigências de segurança da CBA

publicidade

Curva 1 foi um dos pontos com mudanças exigidas. Foto Vicar / Divulgalção


A Stock Car não vem mais a Tarumã, etapa dupla que estava marcada para Viamão, no dia 21 de outubro. A Vicar, responsável pela promoção da categoria, anunciou nesta sexta-feira que o circuito, palco da estreia da categoria em 1979, não cumpriu com modificações de segurança exigidas pela Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desta forma, será trocado por Londrina, no calendário da categoria nacional.

O engenheiro Luís Ernesto Morales, que assumiu a comissão no lugar de Johnny Bonilla, apontou dois locais mais arriscados. A principal mudança seria área de escape e proteção maior entre as Curvas 8 e 9, sequência de alta velocidade da pista. A Curva 1 era o outro ponto preocupante, sendo uma das mais rápidas entre todos os autódromos do país.

Conforme a CBA, foram tentadas medidas para cumprir com as mudanças, envolvendo Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e a Vicar. O autódromo, entretanto, não conseguiu viabilizar os investimentos para as modificações. Recentemente, a pista criou um novo segmento do traçado para colocar uma chicane nas proximidades da Curva do Laço, reduzindo a velocidade no setor. Usada nos últimos anos, não foi suficiente com novas demandas da CBA.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895