Tarumã recebe Super Turismo, Copa Classic e Turismo 1.4 no fim de semana

Tarumã recebe Super Turismo, Copa Classic e Turismo 1.4 no fim de semana

Categorias devem reunir mais de 60 carros para cinco provas entre sábado e domingo

Correio do Povo

Serão cinco corridas entre sábado e domingo, nas três categorias

publicidade

Tem velocidade em Viamão neste fim de semana. O autódromo de Tarumã recebe as segundas etapas de do Gaúcho de Super Turismo, Copa Classic e Turismo RS 1.4, com provas a serem realizadas no sábado e no domingo.

As atividades começam sábado de manhã, com o classificatório da Super Turismo e, posteriormente, treinos livres das demais categorias. Às 14h30min, as Duas Horas de Tarumã desafiam um grid previsto em cerca de 30 carros para a categoria com provas de média e longa duração. São carros de vários tipos, entre GTs como Lamborghinhi e Audi; protótipos Spyder e Aldee; além de carros de turismo como Gol, Opala, Corsa, Onix, entre outros.

No domingo, o Turismo 1.4 faz sua primeira prova às 10h45. Serão quatro baterias ao longo do dia, com a última marcada para as 15h35min. A promessa é de mais um grid robusto da categoria regional, que já apresentou quase 40 carros na sua etapa inaugural em Guaporé.

No meio dessas disputas, a Copa Classic também faz suas duas corridas. Os "Velhozes e Furiosos" largam às 11h30 e às 15h, num formato com duas corridas em cada bateria. É a memória das pistas com Passat, Chevette, Opala, Fiat 147 e outros clássicos que aceleram forte.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895