Teste noturno em Phoenix tem Rahal em primeiro e brasileiros da Foyt rápidos

Teste noturno em Phoenix tem Rahal em primeiro e brasileiros da Foyt rápidos

publicidade

Matheus Leist fincou pé no top ten, mostrando ritmo promissor


Quem também continuou dando boa impressão pelo rápido domínio do carro e do oval foi o novato do Brasil Matheus Leist. O guri de 19 anos garantiu um lugar no top ten, já no primeiro dia no "moedor de carne" com todos os pilotos do grid presentes. Completou 56 voltas e anotou a melhor na 49, com 19s71, à frente de ninguém menos que Will Power e Sebastien Bourdais. Também colocou mais de dois décimos em cima do próximo "rookie": Robert Wickens foi o décimo quarto, com 19s93.

E podia até ter vindo mais, mas na hora de descobrir os limites, a confiança foi além da aderência. Matheus perdeu a traseira do carro na Curva 4 e rodou. Por sorte, cravou o pé no freio e não bateu em nada. Tivesse "emparedado" o Dallara e corria o risco de perder o segundo dia, já que os times estão com poucas partes sobressalentes para reparos.




O outro brasileiro, de sobrenome ilustre, Pietro Fittipaldi mostrou mais dificuldades do que no treino de rookies. Possivelmente com a Dale Coyne começando a tirar downforce do carro para um acerto próximo do de corrida. Virou 20s21 e ficou em vigésimo primeiro lugar, na frente do novato Kyle Kaiser da Juncos Racing e do experiente Gabby Chaves, mas que ainda está acertando o carro da equipe estreante Harding.
- Veja os tempos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895