Thiago Camilo e Valdeno Brito vencem, Vitor Genz faz sua melhor prova da Stock em Cascavel

Thiago Camilo e Valdeno Brito vencem, Vitor Genz faz sua melhor prova da Stock em Cascavel

publicidade



Valdeno Brito e Thiago Camilo dividiram as vitórias da Stock Car, na etapa deste domingo em Cascavel. O fim de semana foi particularmente positivo para Valdeno que, depois de controlar a prova um partindo da pole, ainda faturou o segundo lugar na corrida dois, mesmo com a inversão de grid. O líder do campeonato Marcos Gomes administrou bem o fim de semana com dois sextos lugares.

Confira o resultado da prova 1

Veja a classificação da prova 2

Na primeira corrida, o ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta e Allam Kodhair completaram o pódio, enquanto Ricardo Maurício figurou em terceiro na segunda. Uma das grandes performances da segunda corrida, entretanto, foi do gaúcho Vitor Genz.

Genz largou apenas em 17º na prova 1 e, na segunda metade, conseguiu escalar parte do pelotão para fechar em 13º. Com o carro bem acertado, partiu para cima na segunda prova e foi ganhando posição por posição até chegar ao segundo posto.

Aí começou uma batalha furiosa com Valdeno e Ricardinho. A quatro voltas do fim, Genz era terceiro, daí passou Valdeno. Na penúltima volta era segundo, mas acabou superado por ambos os adversários e cruzou em quarto a menos de um segundo do que seria seu primeiro pódio! Ainda assim, foi o melhor resultado de Genz em sua carreira na Stock Car.

Para Camilo o saldo foi bem positivo, descontando alguma margem de Marcos Gomes. Estava correndo por fora, mas agora entra de cabeça na briga pelo título de 2015.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895