Verstappen crava pole com vantagem e aponta para o título em Abu Dhabi

Verstappen crava pole com vantagem e aponta para o título em Abu Dhabi

Red Bull mostrou vantagem de performance e vai poder controlar ritmo da prova

Bernardo Bercht

Holandês colocou ampla vantagem no treino

publicidade

Max Verstappen apontou para o título, com uma pole-position sem contestação para o GP de Abu Dhabi. O holandês colocou três décimos de segundo para Lewis Hamilton, com a Mercedes sem resposta na performance para a Red Bull. Lando Norris surpreendeu com um ótimo terceiro lugar para a McLaren.

Os escudeiros foram usados para dar vácuo aos protagonistas do título e Sérgio Perez acabou em quarto, com Valtteri Bottas apenas em sexto. Carlos Sainz ainda colocou a Ferrari em quinto, com Charles Leclerc em sétimo.

Desta vez, Yuki Tsunoda levou a melhor sobre Pierre Gasly e entrou no Q3 para ser oitavo. Esteban Ocon da Alpine e Daniel Ricciardo completaram os dez primeiros para a corrida decisiva.

E a prova ainda vai ter um duelo tático importante, com a Red Bull optando pelos pneus macios no Q2, o que deve garantir uma largada melhor e uma janela para o undercut. Por conta disso, Hamilton de médios vai ter que decidir na pista, tentando aproveitar os pneus com mais borracha na parte final da corrida.

O primeiro degolado do Q2 foi Fernando Alonso. O espanhol reclamou muito do trânsito, ficando preso atrás de uma McLaren e sendo 11º. A preparação para a última tentativa foi mesmo confusa, com dez carros embolados antes de abrir a volta rápida. Outro que encheu o rádio de palavrões foi Sebastian Vettel. Gasly, Stroll, Giovinazzi e o alemão foram os cortados até 15º, nesta ordem.

O Q1 foi bem mais protocolar, com as Williams, Haas e Kimi Raikkonen meio que mobilizando as filas finais do grid. A novidade foi Nicholas Latifi na frente de George Russell para ser o primeiro degolado em 16º. Mick Schumacher e Nikita Mazepin nas últimas posições.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895