Vettel aproveita drama de Hamilton e crava a pole do GP da Alemanha

Vettel aproveita drama de Hamilton e crava a pole do GP da Alemanha

publicidade

Precisa de ajuda aí, patrão?


O britânico demorou a parar, desceu e ainda tentou empurrar o carro, para logo em seguida ser informado que deveria deixar o veículo com os fiscais. Desolado, ele agachou ao lado da lateral e ficou lamentando mais um transtorno que abre caminho para Vettel abrir vantagem no campeonato.

E o Q2 deixou outras vítimas. Daniel Ricciardo nem saiu dos boxes, cheios de problemas desde o início do fim de semana. Vai largar em último com a troca de vários componentes da unidade de força da sua Red Bull. Marcus Ericsson errou a dose no último setor, colocou uma roda na concregrama e rodou para a brita. Ao voltar, sujou todo o asfalto e provocou mais uma paralisação com bandeira vermelha.

Com as paradas, os minutos finais viraram uma enorme briga do oitavo para o 13º lugar. Charles Leclerc voltou a se destacar e cravou a oitava marca no finalzinho para colocar a Sauber de novo no Q3. Carlos Sainz deu uma erradinha, mas com esforço ficou em nono, enquanto Sérgio Perez levou a última vaguinha com a Force India.

Fernando Alonso tentou, beliscou zebra, arriscou o que dava sem errar, baixou sua melhor marca em meio segundo, mas ainda assim foi apenas o 11º, primeiro degolado por alguns milésimos. Ficou à frente de Sergey Sirotkin, na sua melhor classificação do ano e de Marcus Ericsson, que errou na sua volta derradeira. Hamilton e Ricciardo nem registraram voltas.

O Q1 teve algumas vítimas ilustres e a surpresa de uma Williams passar o tempo de corte. Sergey Sirotkin fez a façanha para avançar ao Q2, talvez ajudado pela nova asa dianteira, na qual o time britânico aposta todas as fichas. Esteban Ocon foi a maior surpresa, com a Force India numa pista com grandes retas, usualmente um ponto forte dos carros rosa.

Sem uma grande cavalaria do motor Honda, a Toro Rosso pela primeira vez ficou com os dois carros na primeira fase do treino em 2018. Pierre Gasly na frente da Brendon Hartley, mas não muito. Ninguém mais desolado, contudo, que Stoffel Vandoorne, muito longe de Fernando Alonso em último a bordo da sua McLaren. Pior até que Lance Stroll, na outra Williams.

Confira as posições:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895