Williams e Toro Rosso apresentam seus carros

Williams e Toro Rosso apresentam seus carros

Eduardo Amaral

Williams apresentou seu carro para temporada

publicidade

Duas apresentações distintas marcaram o início de semana para a Fórmula 1. A Williams e a Toro Rosso mostraram ao mundo os carros que estarão no circuito durante 2019. E a equipe inglesa ao menos se destacou pelas novidades, diferente dos italianos, que mais pareciam querer esconder do que mostrar algo ao mundo. 

A principal novidade visível do time de Frank Williams é a cor, com a troca de patrocinador o time deixou o branco das últimas temporadas e adotou o azul como cor principal. Só que ainda não foi dessa vez que o mundo conheceu todas as alterações do FW42.

Durante a apresentação, realizada na fábrica de Grove com toda a pompa e circunstância que a ocasião merece, foi apresentada apenas a nova pintura e a estrutura do veículo. Os detalhes aerodinâmicos e as novidades pensadas para tirar a Williams do último lugar do grid só serão conhecidas mesmo na pré temporada.

Claire Williams deixou claro que quer deixar os fantasmas de 2018 para trás, até porque para ser pior do que os míseros 7 pontos marcados na temporada passada vai ser necessário muito trabalho.

 

Discrição Excessiva

Ao contrário dos ingleses, a Toro Rosso apresentou um carro sem novidade nenhuma no visual. O STR14 mantém o azul e vermelho em uma aerodinâmica mais simples, cumprindo assim a exigência do regulamento.

Talvez por não ter nenhuma novidade, a apresentação foi mais rápida do que os carros da equipe. O carro foi apresentado em um vídeo, com duração exata de um minuto, sem muito alarde. Agora apenas a pista dirá se as duas equipes com pior desempenho em 2018 conseguirão evoluir em 2019.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895