A confiança como alicerce das decisões

A confiança como alicerce das decisões

A palestra, que ocorrerá na próxima 4ª-feira (25/9), trará referências de estudos, pesquisas, investigações, mas, sobretudo experiências a partir da aplicação de recursos extraídos do método Logosófico, um método psicodinâmico, criado pela Sabedoria Logosófica

Correio do Povo

publicidade

A Fundação Logosófica - em prol da Superação Humana promove na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 20h, a atividade cultural "A Confiança como alicerce das Decisões". A instituição receberá como palestrante o advogado Arthur Orlando Dias Filho, vice-presidente da OAB-RS em São Leopoldo e docente da Fundação Logosófica naquela cidade. 

A atividade tem como principal proposta apresentar uma visão da Ciência Logosófica sobre o conceito de confiança. "Vamos abordar a confiança como um grande valor, especialmente pelo fato de que tem a virtude de alicerçar não apenas a tomada de decisões, mas das decisões mais assertivas", explica Arthur. 

Conforme o palestrante, durante as abordagens, serão promovidas saudáveis reflexões sobre como surge, se sustenta, se estabiliza e se dá longevidade à própria confiança, sempre compreendendo que ela precisa promover movimentos favoráveis dentro da própria vida. Ou seja, "uma confiança ativa, jamais passiva e estéril".  "Ter presente que a confiança pode e deve se constituir num alicerce, numa base de sustentação para a construção de novas e felizes ideias, que deem à vida um novo conteúdo, mais amplo, mais nobre e, porque não, mais altruísta", observa. 

Arthur complementa: "Como forjá-la? Afinal de contas, o que é necessário estudar, conhecer, realizar para que surja a verdadeira confiança, a confiança em si mesmo? Mais: Qual é o saber que lhe dá vida, que a impulsiona, que a torna estável, que permite-nos atuar com segurança nos diversos aspectos da vida, como família, trabalho, econômico, social, vida de relação?", questiona o professor de Logosofia em São Leopoldo. 

De acordo com o especialista, a exposição trará referências de estudos, pesquisas, investigações, mas, sobretudo experiências a partir da aplicação de recursos extraídos do método Logosófico, um método psicodinâmico, criado pela Sabedoria Logosófica que, além de ensinar a forjar a própria confiança, impulsiona a tomada de decisões que estejam a tom com as necessidades de aperfeiçoamento individual e, naturalmente, com o próprio querer, um querer que conduza o próprio ser ao máximo de suas realizações. Ele destaca que os temas centrais - confiança e decisão - estarão em consonância com outro tema fundamental para vida humana: a felicidade. "Ora, ter confiança, tomar decisões e não ser feliz, que graça tem?", indaga novamente. "O segredo reside justamente em, não apenas aprender a forjar e cultivar a própria confiança, mas fazer com que as decisões que surjam dela, atendam aos grandes fins de minha vida, de minha existência! Quais? Venha descobrir!", convida. 

Inscrições:
As inscrições gratuitas para a atividade da próxima quarta-feira 25/09/2019 as 20:00 podem ser feitas pelo telefone (51) 98245-0123 (Whatsapp) ou pelo www.facebook.com/logosofiapoa

Sobre a Fundação Logosófica - em prol da Superação Humana:
A Fundação Logosófica - em prol da Superação Humana é uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico. Foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina), e iniciou suas atividades no Brasil em 1935. Em Porto Alegre está presente há 7 anos, reunindo de forma ativa cerca de 30 estudantes que realizam os estudos logosóficos em sua Sede Cultural,  localizada na Av. Getúlio Vargas, 774 conjunto 606. Reconhecida como de utilidade pública, promove a realização de cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes através do Sistema Logosófico de Educação. Conheça mais sobre a Logosofia acessando www.logosofia.org.br

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895