Abertas as inscrições para curso on-line na Hertie School

Abertas as inscrições para curso on-line na Hertie School

Vagas são para servidores públicos brasileiros da área de RH

Correio do Povo

publicidade

Estão abertas, até 15 de abril, as inscrições para o curso on-line “Gestão Estratégica em Recursos Humanos”, destinado a servidores públicos do Brasil e promovido pela Hertie School, em conjunto com o instituto República.org.

O curso terá certificado aos participantes e duração de 4 dias. Trata-se da primeira ação da nova parceria entre a Hertie School, escola superior da Alemanha que é referência internacional para o aperfeiçoamento de servidores públicos, e a República.org, entidade não-governamental nacional que atua para a valorização dos profissionais públicos e a modernização do Estado brasileiro.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.hertie-school.org/en/short-programmes/certificate-in-strategic-hr-management, onde os candidatos também terão mais informações. Há 70 vagas disponíveis. As aulas serão em inglês, durante meio período em cada um dos 4 dias. O início das turmas será em maio.

A seleção dos interessados será feita pela Hertie School, que levará em consideração o domínio do inglês e a adequação do candidato ao tema de gestão de pessoas, recursos humanos. Os custos do curso serão cobertos pela República.org.

A nova parceria entre a Hertie School e a República.org prevê ações nos próximos 5 anos, voltadas para a valorização dos servidores públicos brasileiros. Desde 2018, 30 profissionais do Brasil já realizaram programas de mestrado ou cursos de aperfeiçoamento na Hertie School, mediante patrocínio oferecido pela República.org.

A Hertie School foi criada em 2003, para a preparação de profissionais com atuação de liderança em governos e no serviço público. É reconhecida pelo governo alemão e seus cursos de mestrado, doutorado e em nível executivo têm a certificação do sistema de ensino oficial do país.

A República.org, criado em 2016, é um instituto filantrópico dedicado a melhorar a gestão de pessoas no serviço público do Brasil. Financia iniciativas criadas por parceiros, que têm o mesmo objetivo de valorizar os profissionais do setor público no país.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895