Aos 30 anos, Guilherme Ferreira é um dos principais exemplos para uma geração empreendedora

Aos 30 anos, Guilherme Ferreira é um dos principais exemplos para uma geração empreendedora

Gestão estratégica e inovação: conheça o nome por trás da Lage Eventos, Cambruzzi e I Like Mobis

Correio do Povo

publicidade

 Aos 30 anos, o empresário Guilherme Ferreira consolida um projeto de investimentos bem sucedidos. Há pouco mais de um ano, o empreendedor inaugurava em Porto Alegre a primeira produtora full service da cidade, a Lage Eventos. Contudo, ele também é o nome por trás da reformulação da marca de acessórios Cambruzzi. E não acaba por aí. Também é sócio-fundador da I Like Mobis, empresa dedicada à estética de smartphones.

Ao todo, são mais de vinte operações lideradas pelo empreendedor, conhecido por seu perfil inovador. Para a gestão de tantas operações, Ferreira coordena a Royals, empresa também fundada por ele e focada em gestão estratégica de marcas, com vocação para o marketing orientado à performance de vendas. A Lage Eventos, por exemplo, segundo o próprio Ferreira, se destaca por sua metodologia de produção full service, que oferece soluções completas para o planejamento, a produção e a execução dos eventos.

Com três sedes próprias (na Avenida Dom Pedro, na Rua Vasco da Gama e na Rua Mata Bacelar), a produtora é especialista em eventos sociais e corporativos, com serviços que incluem espaços, gastronomia, staff, logística e fornecimento de itens extras. “Isso se torna possível porque aplicamos nossa metodologia de gestão estratégica para o desenvolvimento de nossos negócios. Assim, no caso da Lage Eventos, garantimos aos clientes segurança na gestão organizacional, eliminamos a necessidade de contato deles com outros fornecedores, aliamos a vocação estratégica com a atuação operacional”, explica.

Neste primeiro ano de atividades da Lage Eventos, foram produzidos mais de 250 eventos sociais e corporativos, para clientes como Facebook, Vivo, Melissa, Sicredi e Ipiranga. Estima-se que mais de 25 mil pessoas foram impactadas nesse período. E por trás deste empreendimento que revolucionou o setor de eventos na capital gaúcha, está um jovem empreendedor que busca novas soluções para este mercado.

Por trás da reformulação da marca de acessórios Cambruzzi, Ferreira é o responsável direto pelas duas novas lojas da marca, inauguradas no Shopping Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800 - Passo d'Areia) e Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181 - Praia de Belas). Além disso, também está por trás do modelo de revenda da marca, que em breve será ampliado para e-commerce.

A diversidade de investimentos está alinhada com princípios contemporâneos. Tanto é que sua atenção ao mercado de tecnologia e os novos hábitos do consumidor em relação aos dispositivos móveis fez Ferreira investir na I Like Mobis, marca voltada à estética e funcionalidade de smartphones. 

A marca oferece ao público capinhas, películas e acessórios diversos para smartphones, como fones de ouvido, caixas de som, pulseiras e outros acessórios. Já são 16 unidades espalhadas em seis cidades gaúchas (Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul e Passo Fundo) e uma catarinense (Tijucas).

Embora lide com segmentos distintos, Ferreira explica que a base para o sucesso é a mesma: estratégia aliada à disciplina. "Entender o público, seus hábitos de consumo e necessidades, estabelecendo metas factíveis e trabalhando todos os dias para se aproximar delas, um passo de cada vez", conclui o empreendedor.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895