Após tocar 3 negócios ao mesmo tempo, Rapha Avellar ensina ao mundo empresarial os segredos da era d
capa

Após tocar 3 negócios ao mesmo tempo, Rapha Avellar ensina ao mundo empresarial os segredos da era d

Usando marketing digital para salvar a companhia da família da falência, empresário de 28 anos ergue a própria agência para traçar estratégias

Por
Correio do Povo

Rapha Avellar ensina ao mundo empresarial os segredos da era digital

publicidade

Considerado um dos maiores especialistas do país quando se fala na transformação digital dos meios de comunicação, Rapha Avellar une uma experiência marcante no mundo dos negócios a uma capacidade única de contar histórias de forma impactante.

Acumulando milhões de visualizações nas redes sociais, com centenas de milhares de seguidores e palestras em eventos de relevância como TEDx Talks, o empresário carioca de 28 anos comanda a Avellar Media, agência criada para gerar melhores resultados a clientes do ramo de negócios, sempre por meio do que existe de mais moderno no universo das estratégias digitais.

A trajetória de sucesso de Rapha começou em 2014. Com apenas 23 anos, salvou os negócios da família, que rumavam à falência, crescendo as vendas da companhia de R$ 3 milhões para R$ 18 milhões em apenas dois anos, utilizando o poder do mundo digital e das mídias sociais durante a maior crise econômica da história do Brasil. Até meados de 2019, Rapha cuidou pessoalmente de três empresas, que alcançaram um faturamento de R$ 20 milhões, seis vezes maior na comparação com cinco anos antes. Rapha fundou a própria agência em agosto de 2018 com foco em estratégia, criação e mídia, todos pensados para a era digital.

Formado em economia, atualmente Rapha compartilha experiências e conhecimentos no podcast "Rapha Avellar Experience", sem falar nos mais de 82 mil seguidores no Instagram, no público cativo do canal de YouTube e nos textos de impacto publicados no LinkedIn. É por meio destes espaços virtuais que o empresário documenta -- sem cortes ou rodeios -- os bastidores do cotidiano de um CEO, mostrando a realidade dos negócios, e quebrando mitos e falsas verdades sobre o que significa empreender no Brasil.

Para Rapha, a grande questão ao se avaliar o impacto de qualquer ação no mundo digital é como ser influente em um ecossistema extremamente fragmentado. "A primeira peça que forma este quebra-cabeça é o conteúdo; você precisa capturar a atenção das pessoas", afirma. "Depois vem a distribuição gerando impacto. Em 2019, o mundo funciona com vendas via branding e relacionamento. Quando você entende isso, tudo se transforma".

Movido a desafios, já escalou duas das sete montanhas mais altas do mundo. Completou dois ironmans e se planeja para alcançar o topo do Everest em 2023. Rapha, inclusive, vê a prática esportiva como uma experiência boa na hora de diagnosticar tendências e problemas no universo empresarial. "O esporte em alto nível permite que a pessoa perceba rapidamente a perspectiva correta sobre a forma como o mundo dos negócios funciona”, diz. "Se você quer ser excepcional, é preciso agir da mesma forma."