Aplicativo conecta viajantes

Aplicativo conecta viajantes

App também seleciona os melhores roteiros de acordo com cada perfil. Pinguim cresce 600% em seis meses e esquenta o mercado do turismo no Brasil e no exterior

Correio do Povo

publicidade

Histórias de pessoas que não viajam por falta de companhia têm se tornado algo cada vez mais recorrentes. A percepção sobre esse tema aliada à experiência de anos no mercado de turismo foi o que despertou Renata Franco para empreender em seu terceiro negócio: “Via minha mãe, uma pessoa  jovem, cheia de vida esperando os filhos para decidir pra onde e quando viajar”. Renata é formada em administração e hotelaria e possui um background de 27 nos anos em grandes eventos e viagem de incentivo. Disse que via muitas pessoas desistindo de um sonho, como assistir aos jogos de uma Copa do Mundo, por falta de companhia para compartilhar bons momentos e até dividir algumas contas. “Percebi que existe uma necessidade muito real e crescente e de pessoas prontas para viajar, com condições financeiras, tempo, mas sem companhia”, afirma a empresária.  

A startup Pinguim surge da união do olhar sensível com a experiência da empresária para perceber um déficit de qualidade no mercado de turismo. A plataforma conecta pessoas à grupos, destinos, e até à outras pessoas com o mesmo interesse, de forma qualitativa. Criada há quase seis meses, o app  promove experiências compartilhadas e oferece as melhores conexões em roteiros do mercado. O app avalia o perfil do usuário e promove a conexão entre as pessoas que têm os mesmos desejos e necessidades. Um casal, com filhos pequenos, pode achar destinos que os agradam, e, ainda, outros casais que tenham o mesmo interesse, gostos e restrições. “Se você anda de moto, por exemplo, o Pinguim pode te apresentar roteiros e  grupos de adeptos à prática”, explica Renata Franco, founder da Startup. Para ela, o aplicativo surge para promover o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies e estimular quem não tem companhia para viajar.

A plataforma também já teve aderência de agências que possuem grupos de viagens de pessoas sozinhas, como a Stella Barros, Mulheres pelo Mundo e WinTravel. A Ambiental Turismo, por sua vez, já esgotou um roteiro para Bonito, no mato Grosso do Sul,  com ajuda do aplicativo. O Pinguim ajuda a encontrar o roteiro e a companhia ideal para a sua experiência ser única. “Percebi o crescimento do número de pessoas que deixam de viajar porque não tem companhia”, reforça. Além de ser o mais completo do segmento, o Pinguim também promete proporcionar experiências únicas.  A Startup atinge um público de 25 a 40 anos, sendo que 70% dos usuários, hoje, são mulheres. Mas a ideia é que qualquer pessoa, sozinha ou em grupo, possa usufruir da plataforma e ainda direcionar para agências que oferecem o pacote ideal para aquele perfil.

O nome do aplicativo foi escolhido pois Pinguins são aves que sempre viajam juntas, em grupos, em suas expedições nunca estão sozinhas. Explica a fundadora e ressalta que o compartilhamento é algo que está em alta. “Cada vez mais as pessoas querem compartilhar, seja um transfer, um quarto de hotel, um passeio ou até mesmo um momento”. A ideia é atender o usuário com o roteiro ideal para cada perfil.

Renata Franco é empresária, casada e mãe de dois filhos. Formou-se em Administração e Hotelaria e  aposta no setor de turismo como um dos grandes negócios para 2020. Já foi responsável pela operação de viagens de cinco Copas do Mundo e na última Copa da Rússia foi responsável pela operação de lazer dos brasileiros. Segundo a ABAV, Associação brasileira de agências de viagem, em 2020, o setor de turismo promete movimentar 600 bilhões de reais no PIB Brasileiro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895