App Smart Fit Nutri oferece acompanhamento nutricional acessível

App Smart Fit Nutri oferece acompanhamento nutricional acessível

Plataforma que já conta com mais de 500 mil downloads permite agendamento de consultas online e possui banco de receitas simples e saudáveis

Correio do Povo

COO Luisa Cusnir e o CEO Cesar Terrin

publicidade

No início da pandemia no Brasil, em março de 2020, a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançou o "Guia para uma alimentação saudável em tempos de Covid-19", buscando conscientizar a população sobre a relevância de se manter saudável através da alimentação ainda mais em meio a uma crise que afeta a saúde pública. Mais de um ano se passou e os cuidados continuam os mesmos: uso de máscaras, evitar aglomerações e álcool em gel para higienizar as mãos. Entretanto, prezar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos são orientações que também ajudam a manter a saúde em dia e evitar outras doenças.

Diante dessa importância da alimentação para a saúde, em 2018, surgiu o Smart Fit Nutri, uma plataforma de acompanhamento nutricional digital desenvolvida pela N2B que tem como objetivo oferecer atendimento nutricional acessível e democratizar o acesso a profissionais da área. O produto faz parte da rede Smart Fit e permite que alunos e não alunos tenham acesso a uma equipe de nutricionistas dentro e fora da academia.


Por meio da tecnologia e atendimento humano, o Smart Fit Nutri conecta profissionais da área da nutrição com pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares e conquistar objetivos de forma contínua e sustentável. Além de fazer avaliação de medidas e exames de bioimpedância, a plataforma também oferece teleconsultas nas quais nutricionistas montam cardápios exclusivos para os clientes, de acordo com seus objetivos, rotinas e realidade social. Por um preço acessível, a partir de R$9,90 por mês, o produto oferece nutrição de qualidade na palma da mão e  dispõe de funcionalidades que auxiliam os usuários diariamente sobre os hábitos alimentares.


Já tendo realizado mais de 40.000 consultas e cerca de 200.000 exames de bioimpedância, a plataforma teve um crescimento na base de usuários em 2021. Comparado com o ano anterior, o Smart Fit Nutri viu o número de clientes dobrar e hoje soma mais de 65 mil assinantes. O app, disponível para Android e IOS, já ultrapassou a marca de 500 mil downloads e possui uma marca excelente de avaliação do público com cerca de 4,6 estrelas.


"Um dos nossos objetivos também é incentivar a interação entre usuário e nutricionista, afinal, acreditamos que para ter resultados mais assertivos, precisamos de engajamento, seja montando um cardápio personalizado e exclusivo ou incentivando a comunicação diária via chat. Deixamos sempre esse canal aberto para, por exemplo, o usuário enviar fotos das refeições e receber uma avaliação desses pratos feita pelo profissional que o acompanha diariamente", explica Laerte Lopes, Head de Produto do SmartFit Nutri

Com o apoio da N2B, empresa que tem como objetivo tornar a nutrição fácil, acessível e inteligente, o aplicativo foi desenvolvido para unir tecnologia e atendimento humano, ou seja, uma plataforma com nutricionistas de verdade disponíveis em tempo integral.  "Buscamos misturar tecnologia e sensibilidade para garantir facilidade no fluxo, interação contínua, personalização e carinho no atendimento. Proporcionando um acompanhamento verdadeiro e humano e oferecendo empatia e tecnologia de maneira escalável", finaliza Cesar Terrin, CEO da N2B.

 

Sobre o Smart Fit Nutri:

O Smart Fit Nutri nasceu em 2018 com o objetivo de levar a nutrição para alunos e não alunos da Smart Fit de forma fácil, acessível e inteligente. A realização de exercícios físicos de forma estruturada e contínua já melhor muito a saúde da população, porém a Smart identificou que poderia também impactar positivamente a alimentação de seus clientes, oferecendo praticidade e qualidade, da mesma forma que faz em suas academias. Uma dieta balanceada e com orientação adequada diminui substancialmente o risco de doenças crônicas, melhora a imunidade e aumenta a longevidade da população. 


Assim como a Smart Fit veio para democratizar o fitness de alto padrão, o Smart Fit Nutri democratiza o acesso à nutrição de qualidade com muita tecnologia, ambiente colaborativo e fácil acesso, por meio de um produto contínuo, prático e que permite ao usuário ter acompanhamento e evolução constante. Trazemos um novo olhar sobre a relação com os alimentos e com a nutrição, permitindo que cada um faça melhorias em seus hábitos de acordo com o seu ritmo e objetivo.


Sobre a N2B:

A N2B nasceu em 2016 com o objetivo de tornar a nutrição fácil, acessível e inteligente. O pouco tempo e pouco acesso à informação levam a população a se alimentar cada vez mais com produtos industrializados e de pouco valor nutricional, o que aumenta substancialmente doenças crônicas (como diabetes, hipertensão e obesidade), os custos com planos de saúde e demais impactos de uma má alimentação (cansaço, falta de produtividade, insônia, depressão). A N2B democratiza o acesso à nutrição de qualidade com muita tecnologia, ambiente colaborativo e fácil acesso, por meio de um produto contínuo, prático e que permite ao usuário ter acompanhamento e evolução constante. Trazemos um novo olhar sobre a relação com os alimentos e com a nutrição, permitindo que cada um faça melhorias em seus hábitos de acordo com o seu ritmo e objetivo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895