Arquitetura contemporânea propõe novos ares na Coronel Bordini

Arquitetura contemporânea propõe novos ares na Coronel Bordini

Incorporadora traz empreendimento com Adega personalizada no hall de entrada 


Correio do Povo

publicidade

O empreendimento Aura, localizado em um dos pontos mais altos da Coronel Bordini, na fronteira entre os bairros Bela Vista e Auxiliadora, em Porto Alegre, é a nova aposta imobiliária da Frass Incorporadora. Com uma arquitetura moderna, que preza pela sutileza e por uma integração natural com a paisagem, a proposta arquitetônica traz novos ares a uma das ruas mais tradicionais de Porto Alegre. A ideia é romper a barreira do que é dentro e o que é fora, sem o uso de gradil, promovendo uma conexão do prédio com o entorno.

“Entendemos que cada projeto deve nascer naturalmente conectado ao ecossistema urbano, se integrar a paisagem e proporcionar a criação de relações de valor com e entre as pessoas. Nos orgulhamos de ter reunido um grupo seleto de arquitetos, paisagistas, engenheiros e designers, para traduzir um ideal em forma de empreendimento”, explica Ricardo Frasson, sócio da Frass.

O prédio que conversa com a rua será composto por um subsolo e treze pavimentos, sendo que no segundo, estará um único apartamento, de 288,90 m², com jardim privado. Nos demais andares, estarão distribuídos 22 apartamentos, com metragens que variam de 160,52 m² a 187,62 m². Dividindo o protagonismo do projeto arquitetônico, estão dois escritórios distintos, que transitam facilmente entre o contemporâneo e o tradicional: André Petracco Arquitetura e Smart Arquitetura.

No projeto de paisagismo, assinado por Krebs+ Paisagismo, empreendimento e rua revelam uma inegável conexão. A proposta abraça o entorno da Bordini, com sua diversidade de espécies, plantadas na década de 30. O jardim inicia com as árvores já existentes, e continua com a sutileza de uma vegetação horizontal. Em seu interior, estão espaços de convivência, lazer e contemplação. Intimista, o jardim de inverno é equipado com uma parrilla e braseiro, que inspiram momentos de relaxamento. Já a piscina, exposta ao nascer do sol, conta com um muro verde em sua extensão, rico em espécies de plantas verticais.

A privacidade e a segurança também são importantes no Aura. Todos os apartamentos terão acessos independentes com elevadores privados e codificados. As unidades possuem três suítes. As amplas salas são sem pilares ou vigas, integrando o estar ao jantar e à cozinha, com churrasqueira com dutos individualizados. A lareira à lenha do estar proporcionará conforto nos dias mais frios. Um projeto exclusivo de acústica para todo o empreendimento, com sistema de alta eficácia de isolamento acústico, confere privacidade aos moradores.

Para o projeto de interiores, capitaneado pela Ambidestro Arquitetura, a ideia foi transformar o ambiente social em uma sala de estar aconchegante, que se torna a extensão dos apartamentos. Dando as boas-vindas aos moradores, haverá uma adega de vinhos condominial com alta tecnologia, assinada pela Lacava - Adegas Personalizadas, que proporcionará condições ideais para o envelhecimento harmonioso das bebidas com controle da temperatura, umidade, incidência luminosa e vibrações. Cada apartamento terá o seu espaço exclusivo na adega com chaves individuais e acesso único. No segundo pavimento, estão uma academia completa, uma brinquedoteca e um lounge com TV e mesa de sinuca.

O  empreendimento com VGV estimado em R$ 70 milhões é o resultado de um processo de criação colaborativo que durou cerca de dois anos. As obras iniciam em janeiro de 2022 e a previsão de entrega do empreendimento é para 2024.

Sobre a Frass Incorporadora

A Frass nasceu em novembro de 2013 da vontade de Ademir e Ricardo Frasson, pai e filho, de empreender juntos. Ademir Frasson foi o último diretor presidente da Expresso Mercúrio, uma das maiores empresas de transporte de cargas e encomendas do Brasil, até a efetivação da venda para uma multinacional holandesa em 2006. 

Ainda como diretor da transportadora, Ademir iniciou uma relação de proximidade com o mercado imobiliário. Junto ao seu pai Victório, desenvolveu e incorporou um empreendimento residencial em Santa Maria, marcando a sua entrada no segmento. Posteriormente, participou de diversos lançamentos em Porto Alegre e no interior do estado.

A experiência no setor da construção civil aumentava, assim como o propósito de empreender junto com seu filho Ricardo, que acumulava conhecimento como engenheiro e gestor. Unindo as suas qualificações e visão de mercado, os projetos logo saíram do papel, trazendo a essência que ambos acreditavam e dando ênfase à prospecção de pontos nobres e ao alto padrão construtivo. Confira mais dados em www.frassincorporadora.com.br


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895