Bureau Veritas prepara empresas para a retomada dos negócios depois da pandemia
capa

Bureau Veritas prepara empresas para a retomada dos negócios depois da pandemia

O programa orienta equipes e resolve riscos específicos de cada setor, atuando em várias frentes

Por
Correio do Povo

publicidade

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), traz para o Brasil o programa Reinicie seu negócio com o BV, voltado para preparar empresas de diferentes setores e tamanhos para a nova realidade imposta pela pandemia e para quando as atividades forem retomadas. O momento é de analisar a realidade de cada cliente, capacitar equipes, rever processos e melhorá-los com a adaptação dos procedimentos para o novo cenário econômico do país e mundial. O programa orienta equipes e resolve riscos específicos de cada setor, atuando em três frentes:

·         Garantir que os procedimentos de saúde, segurança e higiene adotados para a retomada das atividades atendam às regulamentações locais e internacionais e às melhores práticas aplicadas.

·         Confirmar se os procedimentos definidos são relevantes para as necessidades específicas da área de negócios da empresa e se serão implementados com eficácia.

·         Providenciar uma certificação ou selo de conformidade reconhecido pelo Bureau Veritas

 

“Segurança é um absoluto no Bureau Veritas. Desenvolvemos canais e soluções customizadas para esse período desafiador que a pandemia trouxe”, diz Vinícius Parmezani, presidente do Bureau Veritas Brasil. “Nosso objetivo é apoiar empresas e profissionais na continuidade de seus projetos e carreiras e para o momento de retomada das atividades nesse novo cenário imposto pela pandemia”, explica.

 

O Bureau Veritas desenvolveu serviços, produtos e treinamentos adaptados para o momento que cada setor está vivendo considerando a realidade de cada empresa, além de canais que orientam como proceder em cada situação. Além de cursos e treinamentos online desenvolvidos, nossos clientes estão migrando  para o modelo de inspeção remota durante a quarentena.

 

Uma página de orientações foi criada, reunindo informações, novas soluções e recomendações no cenário da covid-19, com esclarecimentos de dúvidas. São auditorias presenciais, remotas parciais e integrais ou alternativas específicas dependendo da norma de certificação e da realidade de cada empresa e setor de atuação. A auditoria remota tem a mesma validade que a auditoria presencial sem custos adicionais ao cliente e pode ser aplicada em muitas situações. As equipes mantêm-se mobilizadas para atendimento por auditorias remotas, treinamentos on-line e demais recursos oferecidos e agora estão voltadas também para preparar os clientes para a retomada de mercado, sempre priorizando a segurança de equipes, clientes, fornecedores e parceiros.  O Bureau Veritas também mantém programas voltados para gestão de riscos e gestão de crises para que as empresas possam buscar alternativas customizadas.

 

“Mais do que nunca, nosso papel como um especialista independente é crucial para criar as condições de confiança neste período. O Bureau Veritas no mundo inteiro está comprometido em ajudar seus clientes a proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores e clientes”, diz Didier Michaud-Daniel, CEO Global do Bureau Veritas. “Nossa presença geográfica em 140 países e nossa experiência incomparável em processos de certificação são ativos consideráveis, pois nos permitem fornecer às empresas, autoridades públicas e à sociedade como um todo, nosso profundo conhecimento das especificidades e regulamentações locais”, acrescenta.

 

As iniciativas do Grupo no Brasil voltadas para o suporte a clientes, parceiros e fornecedores estão reunidas no site institucional da companhia, incluindo folder explicativo com soluções em auditorias remotas e uma seção com respostas às perguntas frequentes (FAC) e contatos para consultas às equipes da empresa. O acesso é pelo link https://www.bureauveritas.com.br/pt-br/covid-19.

 

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

 

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br