Café Cultura traz novidades para o Iguatemi de Porto Alegre

Café Cultura traz novidades para o Iguatemi de Porto Alegre

Nova unidade estreou com o cardápio novo da casa e dezenas de bebidas com café

Correio do Povo

publicidade

A mais nova loja Café Cultura em Porto Alegre já está funcionando, no Shopping Iguatemi. A unidade foi inaugurada oficialmente no fim de novembro, e já conta com as novidades da rede catarinense de café, que renovou seu cardápio e ainda inclui pedidas para o verão. O espaço é amplo com mesas e sofás, para atendimento confortável a qualquer hora do dia, acompanhando o cardápio que tem opções da manhã até a noite. “O que me encantou com a proposta foi, principalmente o café especial”, explica o franqueado da nova unidade, Jair Silveira Cordeiro. “Estava investigando desde 2019 o cenário de cafeterias, conversando com marcas para conhecer o sistema de franquias. O acolhimento no atendimento, além da qualidade do café, também é algo que acredito ser essencial em uma cafeteria”.

O público de Porto Alegre tem se tornado cada vez mais atento e exigente quanto ao setor, segundo Cordeiro. “É uma onda que tem se popularizado na cidade, e o Café Cultura tem toda uma estrutura com equipamentos e diferentes preparos que permitem ao cliente distinguir que está tomando um café bom e diferenciado”, opina.

Menu

Os café especiais que conquistaram a atenção de Cordeiro são o carro-chefe da rede catarinense. O Café Cultura apresenta cinco blends exclusivos de produção própria. Em variados formatos, vão do espresso ao filtrado e até preparos frios. Pedidas mais doces como Cappuccino Italiano e o Café Nutella também ganham destaque. Sucos, drinks, smoothies e chás completam opções para bebida.

Para acompanhar os cafés especiais, a marca tem escolhas de pratos para qualquer horário do dia. Logo no café-da-manhã, há pedidas como pães e misto-quente, croissants e bolos simples. Os Paninis, sanduíches abertos, são ideais para lanches, com sabores variados que passam por Vegano (de berinjela, abobrinha, tomate e brotos) até Salmão com abacate. Há ainda saladas e sopas, que combinam tanto com o almoço quanto com o jantar. Sobremesas como brownies, torta de maçã com amêndoas e sorvete ou torta de Chocolate cremoso sem glúten são ideais.

Sobre o Café Cultura

A quinta maior rede de cafeterias no Brasil, de acordo com o Prêmio Melhores Franquias 2021, a Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Steves e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara. Com origem controlada de grãos 100% arábica acima de 1000m de altitude em São Paulo e Espírito Santo, o café é mandado ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede, onde passa pela torrefação e elaboração de blends.

Mesmo durante a pandemia, a expansão da rede vem se mantendo em alta, no sistema de franquias. Neste período, foram inauguradas novas lojas em Blumenau (SC), Curitiba (PR) e Londrina (PR), além de novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e Maringá (PR), que estão em fase final de implantação. O Café Cultura adaptou-se rapidamente às restrições, podendo continuar seus planos de expansão com segurança e sem ter fechado nenhuma loja no período. Atualmente, a rede conta com 25 unidades em funcionamento no Brasil, nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, São José, Criciúma, Tubarão, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Blumenau e Londrina.

A unidade Café Cultura Iguatemi POA funciona dentro do Shopping Iguatemi Porto Alegre (Av. João Wallig, 1800 – Passo D’Areia), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.cafeculturabrasil.com e no perfil oficial da rede no Instagram (@cafecultura).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895