Cantora e compositora brasileira foi escolhida para lançamento mundial de aplicativo

Cantora e compositora brasileira foi escolhida para lançamento mundial de aplicativo

Aplicativo de celular coloca cantora na sua sala através de realidade aumentada

Correio do Povo

publicidade

 

Já pensou em colocar o seu artista preferido na sua sala, dançar e cantar junto e depois mandar um vídeo de vocês se apresentando lado a lado para os seus amigos? Pois isso agora é possível. Basta baixar o aplicativo do Metastage, uma empresa norte-americana que é referência mundial em realidade virtual e aumentada. Para mostrar o potencial desta tecnologia o Metastage escolheu uma brasileira, a cantora e compositora, Laura Rizzotto, que vive na Califórnia. Ela é a primeira artista no mundo a lançar uma música nova através de uma performance como holograma. No aplicativo, Laura apresenta duas músicas: a inédita "One More Night" (Uma Noite Mais) e seu maior sucesso até hoje, a canção "Funny Girl" (Garota Engraçada). A filmagem foi realizada num dos raros estúdios no mundo com capacidade para esse tipo de filmagem. Foram usadas 106 câmeras que registravam a artista simultaneamente de todos os ângulos.

Para assistir a performance holográfica da Laura Rizzotto basta baixar e abrir o aplicativo Metastage. Após aberto, a câmera do celular se revelará e basta escanear o ambiente ao seu redor movendo a câmera lentamente de um lado para o outro. Após escaneado, usuários podem selecionar a apresentação da Laura e colocá-la em qualquer superfície plana em sua volta, no tamanho que desejarem. Com o aperto de um botão, Laura começa a cantar e dançar bem na sua frente, como se estivesse no mesmo lugar que você. Neste vídeo simples é possível entender as várias aplicações da tecnologia: https://youtu.be/dgXOnd5CNtU

 

O Metastage é um estúdio de captação volumétrica e holográfica baseado nos Estados Unidos em Los Angeles, Califórnia. A missão do Metastage é trazer conteúdo imersivo a nossa realidade, captando performances no seu estúdio ao vivo e as apresentando em realidade virtual ou aumentada. O aplicativo deste projeto está disponível em iOS e Android, e você pode assistir a experiência virtual de Laura Rizzotto no seu smartphone ou tablet.

A tecnologia de captação do Metastage vai mudar a indústria do entretenimento, dando a oportunidade a artistas como Laura de engajar com seus fãs de uma forma muito mais íntima, através de apresentações virtuais privadas. O que torna a tecnologia do Metastage única é sua capacidade de realizar captações extremamente realistas e de altíssima qualidade, mas em arquivos leves, dando a possibilidade ao público de assistir a performances exclusivas, íntimas e privadas.

Graças ao aplicativo Metastage, Laura Rizzotto lançou seu novo single “One More Night” em realidade aumentada. “One More Night” introduz uma nova fase musical de Laura: um pop tropical com energia latina. A nova música brinca com a narrativa de uma pessoa que percebe que o seu namoro vai acabar, mas fica adiando o término. A canção foi escrita por Laura Rizzotto e Jonathan Asperil, que trabalhou já com grandes artistas internacionais como a Demi Lovato, Kelly Clarkson, Janelle Monae e Jon Bellion.

Quando convidamos a Laura para participar desse projeto, queríamos lançar uma música inteira inédita e que pudesse ser vista em muitos países por alguém que soubesse cantar e dançar. Como a Laura é uma artista independente, muito talentosa e que tem total autonomia de sua carreira, tivemos a sorte de estrear “One More Night”  como um holograma no app Metastage,” explica Christina Heller, CEO do Metastage, em matéria publicada na famosa revista Forbes.

Pela primeira vez, usuários podem adaptar a performance de artistas para o seu próprio gosto e conforto”, explica Carolina Rizzotto, criadora de conteúdo que co-produziu a experiência do Metastage de Laura. “Você pode escolher onde a Laura vai se apresentar, e até mesmo o seu tamanho. Você pode deixá-la duas vezes maior do que o tamanho normal e botá-la pra cantar na sua sala, ou até mesmo deixá-la do tamanho de uma formiga, em cima da sua mão.

O show virtual de "One More Night" inclui uma coreografia original da cantora. Os fãs podem aprender a coreografia com a Laura, se filmarem dançando junto com ela e compartilhar a experiência nas redes sociais com os seus amigos.

Adoro encontrar novas maneiras de expandir minha criatividade e me conectar com o público através da minha arte”, explica Laura. “Essa tecnologia permite conectar com meus fãs de uma forma totalmente nova. Não importa onde estão, eles podem curtir a performance da minha música como se estivessem no palco comigo, cantando junto. Você pode assistir a apresentação de pertinho, ou até se juntar a mim e fazer parte do show! É uma maneira incrível de incluir o público nessa experiência musical não só como telespectadores, mas como participantes. “

Para entender como foi a criação desse projeto, Carolina Rizzotto dirigiu e produziu um vídeo de “por trás das câmeras” da experiência de Laura, mostrando para a audiência o passo a passo de como a performance virtual ganhou vida. O vídeo está disponível no canal do YouTube da Laura Rizzotto: https://youtu.be/pvH0rclsu64

O aplicativo Metastage foi desenvolvido em parceria com artistas e engenheiros da Magnopus, uma empresa premiada de conteúdo e tecnologia baseada em Los Angeles.

Você pode assistir a Laura Rizzotto apresentando “One More Night” e “Funny Girl” agora pelo app Metastage. Para entender como funciona o aplicativo, que é muito simples de ser usado, Laura e Carolina produziram um tutorial em português disponível também no canal do YouTube da Laura: https://youtu.be/MBldmU6LVjo

Conheça mais sobre os envolvidos no projeto:

Laura Rizzotto

Instagram: @laurarizzotto 

Site: www.laurarizzotto.com

Youtube: www.youtube.com/laurarizzotto

Carolina Rizzotto

Instagram: @carolrizzotto 

Youtube: https://www.youtube.com/carolinarizzotto

Metastage

Instagram: @metastage   

Magnopus

Site: www.magnopus.com 

Instagram: @magnopus

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895