Chega ao mercado primeiro livro brasileiro com as melhores práticas de Employee Experience

Chega ao mercado primeiro livro brasileiro com as melhores práticas de Employee Experience

Publicação será lançada no próximo dia 2, na Livraria Cultura, e contará com a participação de renomados profissionais de EX, de grandes empresas

Correio do Povo

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Uma das principais mudanças dentro das organizações nos últimos anos têm sido a preocupação com pessoas. E no centro dessa tendência está o Employee Experience, ou EX, que significa ter o colaborador como foco central das decisões tomadas pelos Recursos Humanos, para promover ações que visam o crescimento e bem-estar das equipes dentro das empresas. O tema está crescendo em todo o mundo, mas ainda há pouca literatura sobre o assunto. Com objetivo de disseminar as melhores práticas sobre o assunto, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora reuniram, num único livro, como grandes empresas têm implementado o Employee Experience. A obra “Experiência do Colaborador - na Teoria e muita Prática” será lançada no dia 2 de maio, segunda-feira, às 18h30min, na Livraria Cultura, localizada dentro do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073.

“A procura sobre EX aumentou consideravelmente nos últimos anos. Há pouquíssimas literaturas no exterior e menos ainda no Brasil. Reunimos líderes de importantes empresas que estão atuando na área, para compartilhar as melhores práticas em EX! O livro certamente será de grande valia para todas as empresas e profissionais que estão atentas ao tema e querem implementar a disciplina nas suas organizações, utilizando exemplos reais de Experiência do Colaborador”, comemora Christiano Bem, co-idealizador do livro, fundador e Managing Director da Rokkets.

“Esse é o segundo livro que lançamos com foco em Experience. O primeiro foi focado em Customer Experience (CX). Porém, entendemos que não tem como fazer ‘CX’ sem antes atender o primeiro cliente, o colaborador. A experiência do colaborador é tão - ou mais - importante que a do consumidor. As práticas internas devem refletir as práticas externas. O livro mostra justamente isso, da teoria à prática, o que e como as empresas têm praticado EX, podendo ser um grande espelho para demais organizações do país”, ressalta Bruno Guimarães, co-idealizador do livro e fundador da comunidade Amigos do CX.

No final de 2020, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora lançaram o primeiro livro de CX do Brasil, “Experiência do Cliente - na teoria e muita prática”. No mesmo ano também realizaram o primeiro evento independente de Experiência do Cliente do Brasil, WOW Summit, que trouxe as principais discussões e tendências do assunto, além da experiência e cases de grandes empresas e a presença de Ian Golding, um dos maiores especialistas em Costumer Experience (CX) do mundo. No ano passado foi realizada a segunda edição do WOW Summit, na Versão On Demand. O evento contou com mais de 47 palestrantes, sendo 15 internacionais, e mais de 1.500 inscritos.

O livro “Experiência do Cliente - na Teoria e muita Prática” será vendido inicialmente pelo valor de R$89,90 e conta com o patrocínio das seguintes marcas: Freshworks, Genesys, Medallia, Pin People, Qualtrics e Rokkets Consulting. E também o apoio da INDECX e Livraria Cultura. Para quem quiser mergulhar ainda mais no tema, é possível assistir às lives do ‘Café com EX’, bate papo realizado com os co-autores da obra toda quarta-feira, às 20h. Até o momento foram gravadas oito episódios. Para mais informações e compra do livro, acesse o site.


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