Ciclo de Palestras sobre IPAs

Ciclo de Palestras sobre IPAs

Produtores, cervejeiros caseiros e entusiastas em contato com especialistas em lúpulo

Correio do Povo

Tema será debatido em diversas palestras

publicidade

Um dos estilos mais queridos entre os apreciadores de cerveja artesanal, as IPAs, possuem notas amargas provenientes do uso dos mais variados tipos de lúpulo. Mas, afinal, o que são e para quem servem os lúpulos em uma cerveja? Como podem ser utilizados para revelar diferentes sabores e estilos? Um Ciclo de Palestras sobre esse tema vai acontecer no dia 06 de julho, das 8h às 13h, dentro da programação do Dia da IPA. Cervejeiros caseiros, profissionais e entusiastas dividirão conhecimentos com um time de experts, entre eles, o americano Stan Hieronymous – autor do guia prático sobre lúpulo "For the Love of Hops". Stan é um dos nomes mais importantes do mundo da cerveja e cervejeiro amador desde 1993. Ele irá mostrar que o uso do lúpulo vai muito além da produção de IPAs, mostrando novidades e tendências sobre o assunto.

A programação contempla ainda um painel sobre Juicy Ipas, com os premiados cervejeiros Estevão Chittó, da Suricato Ales; João Henrique Nascimento Franco, da Cervejaria 4 Árvores e Vinícius Carpentieri, da Cervejaria UNIKA. Eles contarão um pouco mais como desenvolvem suas consagradas receitas do estilo.

Os beer sommeliers José Raimundo Padilha (SP) e Daiane Colla (SC) também dividirão suas experiências em harmonização e contam com a participação do chef Rodrigo Paz para deixar a palestra ainda mais deliciosa. Fechando o ciclo, Laures Francisco Cieslik, membro da Aprolúpulo (Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo) compartilhará o panorama dos esforços que estão sendo feitos nacionalmente e as perspectivas para o cultivo da planta no país.

"O Maior Concurso de IPAs caseiras do Mundo"

Outra ação do projeto é um concurso de IPAs para cervejeiros caseiros de todo o país. Brincando com a empolgação e grandiosidade típica do gaúcho, a competição busca valorizar novos talentos da cena homebrew nacional e premiará as melhores receitas dentro de 13 categorias que serão julgadas por um qualificado grupo de juízes.

As inscrições para o Ciclo de Palestras do Dia da IPA estão disponíveis online. O SEBRAE RS oferece subsídio de 30% a 50% para os participantes vinculados a Micro ou Pequenas Empresas. Já para participar do "O Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo" basta acessar o site da Matinê Cervejeira, ler o regulamento e realizar o cadastro das amostras.


Ingresso Online: 
https://www.eventbrite.com.br/e/dia-da-ipa-tickets-59725921840


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895