Clicksign conquista desde mercados tradicionais a empresas de inovação

Clicksign conquista desde mercados tradicionais a empresas de inovação

Empresa de assinaturas eletrônicas oferece solução simples e ágil que auxilia empresas

Correio do Povo

publicidade

Os impactos da pandemia se estendem para diversos setores, tradicionais ou não. Todos esses, de alguma forma, precisaram se reinventar e encontrar formas de continuar com suas atividades, mesmo que de forma remota. De acordo com o Gartner, instituto internacional de pesquisa, os gastos mundiais do setor público com tecnologia devem somar 483 bilhões de dólares em 2021, cerca de 5,1% em relação ao ano passado. Antes do termo “home office” se tornar conhecido, uma empresa brasileira já apostava em assinaturas eletrônicas, forma de assinar de documentos que utiliza certificados emitidos por uma Autoridade Privada, que pode ser feita de qualquer lugar e dispositivo. 

Há cerca de 10 anos no mercado, a Clicksign entrega uma plataforma de SaaS (Software As A Service) simples e ágil para que sejam realizadas assinaturas eletrônicas em documentos diversos, com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia, e facilitando processos que envolvam a gestão de contratos e documentos, de forma honesta e confiável. 

Fundada pelo advogado Marcelo Kramer, a empresa nasceu para desburocratizar processos morosos e trazer mais segurança nos procedimentos de assinatura. “A assinatura eletrônica é uma tecnologia de fácil uso que permite que, além de assinar um documento com mais agilidade e facilidade, a empresa possa fazer a autenticação dos signatários por SMS ou e-mail e a gestão dos documentos online. Além disso, é possível configurar permissões personalizadas por usuário e acessar relatórios sobre seus documentos”, explica o CEO.

Investida pelos fundos Astella, Redpoint eVentures e Harvard Business School, a Clicksign tem conquistado mercados diversos como educacional, jurídico e financeiro, atendendo desde fintechs como Geru e Creditas até bancos como Itaú e BTG. “Temos pacotes de serviços que se adaptam às necessidades das empresas e à quantidade de documentos que elas processam diariamente, oferecendo assim um serviço abrangente de total confiança”, conta Kramer. 

Além das assinaturas eletrônicas, a gama de serviços da Clicksign inclui o Clicksign Automação, módulo de automação e gestão de documentos para quem usa sempre os mesmos modelos e preenche as mesmas informações a cada novo negócio, permitindo assinaturas via WhatsApp, e-mail ou SMS. Já o modelo de Integração, plataforma de assinatura eletrônica White Label, pode ser integrado a outras ferramentas tecnológicas via API e as assinaturas podem ser feitas também via plataformas de mensagem. 

A empresa traz também o serviço de Securities, destinado às fintechs e instituições financeiras que possibilita gerar, endossar e assinar eletronicamente Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), sem necessidade de e-CPF. “Levamos aos nossos clientes uma tecnologia de ponta que chega até eles e seus respectivos clientes, de forma simplificada. Nossa grande contribuição é democratizar esses serviços digitais para todo o país, diminuindo a burocracia e facilitando o dia a dia nas empresas. Somos uma empresa de tecnologia que oferece mais inovação e facilidade na rotina dos nossos clientes”, finaliza o CEO. 

 
Sobre a Clicksign

Empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para  assinaturas eletrônicas, a Clicksign  une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Angels. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos. Mais informações em https://www.clicksign.com/


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895