Conceito de autoarmazenagem ganha força entre os gaúchos

Conceito de autoarmazenagem ganha força entre os gaúchos

Anexxo Self Storage inaugura a sua maior unidade em Porto Alegre. Terceiro empreendimento do grupo chega para suprir demanda que cresceu com a pandemia

Correio do Povo

O modelo de negócio foi idealizado pelo empresário Alexandre Logemann

publicidade

Muito popular nos Estados Unidos, o conceito de autoarmazenagem também ganhou força entre os gaúchos. Atento ao estilo de vida urbano onde os espaços físicos para morar e trabalhar estão cada vez mais enxutos, o Anexxo Self Storage -  maior e mais moderno Self Storage da região Sul do país - oferece a solução àqueles que têm a necessidade de armazenar objetos, documentos, produtos, móveis, volumes em local próprio e fora da rotina diária da casa ou da empresa. É possível alugar um minibox pelo tempo que desejar, pagar por quanto utilizar e devolver quando não se necessita mais. Ou seja, uma forma prática, econômica e segura de abrir espaço na vida das pessoas.

Com duas unidades, em Porto Alegre e Canoas, que estão 100% locadas, o Anexxo acaba de inaugurar um novo espaço de 5.400 m² na capital gaúcha. Localizado na Av. Assis Brasil, em frente ao Viaduto Obirici,  o prédio de quatro andares - que por muitos anos abrigou a sede da varejista Empo - conta com aproximadamente 500 boxes, entre lockers de 1 m² e mini depósitos que variam de 2 m² a 50 m². O investimento no empreendimento, que passou por uma remodelação para cumprir os exigentes padrões internacionais de qualidade, foi de 16 milhões de reais. 

Desde o início da pandemia, a autoarmazenagem tem sido amplamente procurada tanto por pessoas físicas e jurídicas - que migraram suas atividades do escritório para o home office - como lojas e restaurantes que foram forçados a encerrar suas atividades. Muitos optaram por não se desfazer do seu acervo aguardando o momento certo para uma retomada. Outra demanda forte é o crescimento exponencial do e-commerce no último ano, setor que utiliza cada vez mais as soluções em self storage para armazenar estoque de mercadorias.

O modelo de negócio foi idealizado pelo empresário Alexandre Logemann, que ao longo de três anos optou por residir nos Estados Unidos para investir em conhecimento e na qualificação da atividade de autoarmazenagem - uma vez que esse formato já existe naquele país desde os anos 50 e movimenta mais de 25 bilhões de dólares por ano. Além disso, contou com a parceria de um consultor americano, com ampla experiência na área, para dar forma ao projeto.

Atualmente, o Anexxo Self Storage conta com três unidades em operação e uma metragem total de aproximadamente 15.000 m². Com a proposta de facilitar o acesso dos locatários, o grupo tem investido em pontos estratégicos, que possibilitam a conexão às principais vias de Porto Alegre, Canoas e Região Metropolitana. O primeiro ponto está na Av. Farrapos e o segundo, em Canoas, na BR 116. O ano de 2021 marca a implementação de mais duas unidades: a recém lançada na Av. Assis Brasil, e a com abertura prevista para outubro, na Av. Azenha.

Como funciona o Anexxo Self Storage 

Ações “zero burocracia” são estimuladas e tudo é automatizado - não há serviço de pessoal. A locação é realizada na hora, cada locatário acessa o prédio com carro próprio por meio de aplicativo e cada depósito tem cadeado privado. A tecnologia desenvolvida e aplicada na estrutura do Anexxo privilegia o manuseio simples e prático, como por exemplo, as portas de correr que são produzidas em material extremamente leve. Há monitoramento eletrônico 24h, controle total de entradas e saídas e uma ampla área de descarga para que cada um realize o transporte dos pertences com tranquilidade. Busca-se, em âmbito interno, oferecer um espaço limpo, seguro, automatizado e que seja a extensão da casa ou da empresa. Os valores de locação custam entre R$ 120 e R$ 1.500 mensais. Mais informações: www.anexxo.com.br


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895