Consultoria GPME comemora 15 anos de mercado com obra literária para empreendedores

Consultoria GPME comemora 15 anos de mercado com obra literária para empreendedores

'Criando Expectativas Lucrativas - Estratégias poderosas para potencializar o seu negócio' será lançado no dia 28 em parceria com a Zine Cultural

Correio do Povo

Aníbal Maíni e Pedro Horta, autores do livro "Criando Experiências Lucrativas - Estratégias poderosas para potencializar o seu negócio!" lançam a obra dia 28

publicidade

A Consultoria GPME Expansão e Estruturação de Negócios (www.gpme.com.br e @gpmeconsultoria) está celebrando 15 anos de mercado nacional totalizando mais de 500 empresas assistidas em mais de 100 cidades pelo país com o lançamento literário 'Criando Expectativas Lucrativas - Estratégias para potencializar seu negócio, pela editora Gente. A apresentação da obra está marcada para o dia 28 deste mês em parceria com a Zine Cultural (http://material.zinecultural.com/programa-zine-negocios). Situada em Juiz de Fora, a consultoria tem como sócios, os amigos desde a época de Universidade Federal de Juiz de Fora, Aníbal Maíni e Pedro Horta. Dos estudos, passando por banda de rock, ambos formalizaram a GPME em 2006. 

O livro apresenta técnicas de gestão e empreendedorismo de forma prática e didática para micros, pequenos e médios negócios. Para os empresários juiz foranos, melhor momento não há para apresentar suas experiências quando a economia do país dá sinais de recuperação além das expectativas. Os resultados surpreendentes do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre e o varejo de abril e maio que bateram recordes desde o início da série histórica, em 1996 e 1989, respectivamente, são indícios para o otimismo dos empreendedores. O livro mostra o caminho para atingir seu product market fit (adequação ao mercado do produto). 

"O livro atende os empresários de todos os segmentos e poderão ter acesso às estratégias para melhorar seus produtos, otimizar a operação, sanar dívidas e preparar o negócio para o upgrade. A alta do varejo nacional nos últimos meses pode ser maximizada se o empresário definir um plano de ação consistente, unindo todas as áreas da empresa. A respeito de produto, por exemplo, é preciso manter três pontos cruciais de monitoramento: lucratividade, operacionalidade e desejabilidade. Em resumo, sabendo precificar, produzir e encantar, as chances de sucesso aumentam, significativamente, em relação aos seus concorrentes", diz Aníbal Maíni. 

Em suas 200 páginas, o livro 'Criando Experiências Lucrativas - Estratégias para potencializar seu negócio' aborda os conceitos mais modernos de crescimento, pensamentos de design, operações enxutas e agilidade nos negócios, adaptando técnicas utilizadas pelas startups para pequenos e médios negócios.

Os empresários, e agora, escritores, trazem o método ‘POLE’, matriz criada por eles mesmos através de quatro abordagens: produto, operação, liquidez e expansão. Segundo Anibal Maini, o livro pretende expandir a mente dos empreendedores, sobretudo, neste momento turbulento que o país e o mundo vivem em função da crise econômica e dos efeitos desastrosos sofridos pelas empresas durante a pandemia. Pensar fora da caixa e ter atenção total ao mundo digital são outros fatores que podem trilhar o sucesso do seu negócio. 

"Nossa pretensão é potencializar, ao máximo, o talento e a criatividade empreendedora dos brasileiros por meio de um modelo de gestão pautado no entusiasmo, positividade, otimismo, foco nos resultados e nas soluções das problematizações. Nos 15 anos da GPME, sempre tivemos vontade de explicar tudo que sabemos para empresários, estudantes e profissionais da área de gestão, mas nunca tivemos tempo para consolidar nossos materiais em textos ou vídeos", diz Anibal, ressaltando que os interessados podem adquirir o livro na pré-venda, e consequentemente, serem contemplados com um convite para um talkshow (online) com a dupla de autores.


Serviço:
Livro "Criando Experiências Lucrativas - Estratégias poderosas para potencializar o seu negócio!"
Editora: Gente
Lançamento: 28/06/2021
Evento: Programa Zine Negócios - http://material.zinecultural.com/programa-zine-negocios
Horário: 20 h
Duração: 90 minutos

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895