Corecon-RS promove o 1º Encontro Gaúcho de Educação Financeira

Corecon-RS promove o 1º Encontro Gaúcho de Educação Financeira

O evento online está marcado para ocorrer 10 a 12 de novembro, às 19h30min

Correio do Povo

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) promove, de 10 a 12 de novembro, às 19h30min, o 1º Encontro Gaúcho de Educação Financeira (EGEF)

publicidade

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) promove, de 10 a 12 de novembro, às 19h30min, o 1º Encontro Gaúcho de Educação Financeira (EGEF). O evento, gratuito, em modalidade online, acontece dentro da Semana Nacional de Educação Financeira, com o objetivo de disseminar a importância da educação financeira no âmbito familiar, auxiliando as pessoas no uso racional do dinheiro, evitando os altos graus de endividamento, que prejudicam a economia do país como um todo.

• Programação do evento:

Dia 10 (quarta-feira) - 19h30min - "Consumo consciente para as novas gerações"
Dia 11 (quinta-feira) - 19h30min -"Planejamento Financeiro"
Dia 12 (sexta-feira) - 19h30min - "Poupança e Investimentos"

O evento foi idealizado pelos educadores financeiros do Rio Grande do Sul: Diego Angelos, Everton Lopes e Janile Soares, que possuem experiência, sinergia e propósitos em comum, principalmente em prol da divulgação da educação financeira pelo estado e país. Para compartilhar seus conhecimentos, o evento também contará com a participação de educadores financeiros gaúchos convidados para os painéis.

• Diego Angelos:

Administrador e educador financeiro, especialista em finanças e especialista em educação financeira com neurociência para docência. Head de Educação da Blocos educação, e professor para ensino fundamental e técnico na área das finanças e administração. Representante estadual do Rio Grande do Sul da APOEF - Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças.

• Everton Lopes:

Economista e educador financeiro, especialista em finanças pessoais, palestrante, professor. Foi vice-presidente do Corecon-RS. É CEO da Money Sul Educação Financeira e colaborador dos principais meios de comunicação do RS e do Brasil. Autor dos livros de educação financeira "Do economês para o português" – 1º guia de bolso sobre o tema lançado no Brasil , "Seu Bolso no Divã" e "Vivendo a sua realidade Financeira". Também conhecido como o "Dr. Money Sul"

• Janile Soares:

Economista, consultora e educadora financeira. Cofundadora e Planejadora Financeira na Build Planejamento Financeiro, cofundadora da Revista Economia em Ação e autora do blog A Economista de Batom. É conselheira do Corecon-RS e coordenadora da Comissão de Educação Econômico-Financeira e Empreendedorismo da Entidade e representante estadual do Rio Grande do Sul da APOEF - Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral, e com Certificado de Participação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895