Criador de conteúdo é profissão promissora em 2020

Criador de conteúdo é profissão promissora em 2020

Parceria com grandes marcas impulsionam os creators no mercado de trabalho

Correio do Povo

Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais promissores do Brasil

publicidade

A profissão criador de conteúdo é uma das tendências de 2020 que pode gerar milhões de oportunidades de emprego, é o que afirma o relatório "Jobs of Tomorrow", divulgado pelo Fórum Econômico Mundial em Davos. Marcas e empresas estão cada vez mais aderindo estratégias de comunicação como o marketing de conteúdo e o de influência para promoverem seus produtos e se aproximarem do seu público, consequentemente alavancando ainda mais a profissão creator.

Se engana quem pensa que produzir conteúdo digital é uma profissão simples. Segundo Enaldinho, criador de conteúdo na plataforma Youtube com mais de 2 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos, o vídeo é o produto final de um longo processo de produção. “Existe muita coisa por trás do vídeo já pronto, é preciso montar uma estratégia, elaborar roteiro, definir como será a gravação, edição e também a arte. São várias etapas de criação que eu faço questão de estar sempre presente, principalmente no roteiro e nas thumbnails que é onde eu coloco minha identidade e exploro meu lado criativo”, afirma o jovem que se dedica em tempo integral na profissão.

A profissão creator é responsável por ser porta-voz de um grande público e esse ano promete se destacar ainda mais no mercado de trabalho através de laços com grandes marcas e a co-criação de novas tendências. “Esse trabalho cria um forte vínculo e aproximação com as pessoas, isso é importante para as marcas e é a partir disso que surgem as ações com os creators ”, conta Enaldinho, que já fez parcerias com grandes empresas como Disney, Itaú, Tik Tok, Ri Happy, Stabilo e Hot Wheels.

Para acompanhar esse mercado que se transforma cada vez mais rápido, é preciso se manter atualizado e estar aberto a novas abordagens, buscando o aperfeiçoamento e profissionalismo. Em 2020, a equipe de Enaldinho vai dobrar de tamanho para aprimorar ainda mais a qualidade dos conteúdos e abrir novas portas nesse ramo que promete colocar cada vez mais em evidência o profissional creator.


Sobre Enaldinho

Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais  promissores do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem tem destaque pelo seu conteúdo limpo e bem-humorado, repleto de criatividade, curiosidades, desafios e experiências que todo público jovem gostaria de viver. 

Seu canal já esteve diversas vezes entre os que mais  cresceram no mundo e, hoje, coleciona mais de 13 milhões de inscritos, 2 bilhões de visualizações e ultrapassa a marca de 3,1 milhões de seguidores no Instagram. O influencer iniciou sua carreira na internet com vídeos de jogos, mas foram as pegadinhas que  o levaram a um pico de audiência. Pouco tempo depois, Enaldinho foi pioneiro no país com produções do famoso desafio americano “100 camadas”, e assim conquistou ainda mais fãs.

Em 2017, Enaldinho viajou por várias cidades brasileiras  levando sua peça “Enaldinho Game Show”. Em 2018, lançou seu primeiro livro, “O Mundo Louco de Enaldinho”, sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de SP. Em 2019 o jovem lançou seu segundo livro, “A Lenda do Zap”, derivado de uma série de vídeos do  seu canal, que foi destaque em vendas. 


@Enaldinho 
YouTube: https://www.youtube.com/user/TheEnaldinhO
Instagram: https://www.instagram.com/enaldinho/
Facebook: https://www.facebook.com/EnaldinhoO/


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895