'Criança mais Feliz RS' é a instituição vencedora do 'ComunicAmor' da Martha Becker Connections

'Criança mais Feliz RS' é a instituição vencedora do 'ComunicAmor' da Martha Becker Connections

Em sua segunda edição, projeto de responsabilidade social oferecerá serviço de assessoria de imprensa de forma pro-bono por um ano à ONG

Correio do Povo

publicidade

Uma ação beneficente de arrecadação de todos os itens necessários para as crianças que mais precisam. Esta é a linha de atuação da ONG Criança Mais Feliz RS, de Porto Alegre, iniciativa vencedora do ComunicAmor, projeto de responsabilidade social da Martha Becker Connections. Em sua segunda edição, o ComunicAmor vai oferecer de forma pro-bono serviço voluntário de assessoria de imprensa por um ano para à instituição.

A seleção para o ComunicAmor iniciou em outubro de 2020 para as celebrações dos 20 anos da Martha Becker Connections. Na ocasião, foi aberto edital para inscrição de instituições com atuação na capital gaúcha e na Grande Porto Alegre. Após esta etapa, estas passaram pela avaliação de uma comissão formada por: Carlos Henrique Carvalho, Presidente-Executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom); Diza Gonzaga, idealizadora e presidente voluntária da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e diretora institucional do DetranRS; Flávio Porcello, Professor da Ufrgs, jornalista e advogado; Júlia Evangelista Tavares, advogada e presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE); e Luiz Adolfo Lino De Souza, Jornalista, professor da PUCRS e ex-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Segundo a produtora audiovisual Nara Sonallio, presidente do Criança Mais Feliz RS, a satisfação por ter sido o projeto escolhido é imensa. “Tenho certeza que, agora, com este apoio da Martha Becker Connections, a gente vai conseguir ampliar o nosso trabalho e fazer com que mais pessoas possam saber da nossa existência e ações”, comemora. “É muito importante que mais pessoas da sociedade possam abraçar a nossa causa para que possamos atender muito mais crianças e com a infraestrutura que ainda não temos."

O Criança Mais Feliz RS iniciou em 2015, quando Nara passou a assistir voluntariamente famílias atingidas pelas enchentes ocorridas em Porto Alegre e região naquele ano. A partir dali, as ações temporárias tornaram-se permanentes e, desde então, mais de 350 mil doações já foram entregues para mais de 20 mil crianças no Rio Grande do Sul e também fora do Estado. “Este, definitivamente, é a missão da minha vida. Tenho muito orgulho de ter conquistado toda essa credibilidade e ter construído essa rede gigantesca de solidariedade. Sou apenas uma ponte entre as centenas de pessoas que querem doar e não sabem como e as milhares de crianças que precisam de todo tipo de ajuda, além de uma total consciência de que, mesmo sendo essa ponte, sou a principal fonte entre elas”, diz Nara.

A Martha Becker Connections acredita que qualquer ação voluntária traz reflexos positivos para as pessoas e suas comunidades. A curto, ou longo prazo, promove a vida, levando esperança a quem precisa e a certeza de que é possível compartilhar responsabilidades em benefício do bem comum e da sociedade como um todo. Segundo Evane Becker, diretora da Martha Becker Connections e idealizadora do ComunicAmor, esta iniciativa expressa a vontade social e humanística da agência de usar a sua expertise para incentivar o respeito para com o mundo, em todas as áreas: humana, econômica e ambiental, por meio de um agir coerente e organizado e, assim, contribuir para uma sociedade mais justa, equilibrada e harmoniosa.

Para Evane, todas as instituições que se inscreveram no ComunicAmor são de suma importância para a sociedade, assim como o Criança Mais Feliz RS. “A causa da criança é, sem dúvidas, algo que nos mobiliza bastante até por elas representarem o futuro do nosso país”, destaca. “Nosso grande objetivo com o trabalho que vamos desenvolver junto a Criança Mais Feliz RS é contribuir não só buscando resultados quantitativos, mas também nos envolvermos amorosamente, pois o amor é fundamental em tudo o que se faz e, principalmente, quando se trata do amanhã das crianças, dando um pouco de nós e nos enriquecendo no contato com este lindo trabalho. Por isso, tenho certeza, será muito gratificante para todos nós”. conclui.

A primeira edição do ComunicAmor ocorreu em 2005, quando das comemorações pelos 5 anos da agência. Na época, a entidade beneficiada foi a Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário, a Faesp.

Sobre a Martha Becker Connections
A agência gaúcha liderada por Evane e Martha Becker, com mais de duas décadas de mercado, se destaca pela atuação nos segmentos de assessoria de imprensa, relacionamento estratégico, marketing digital e nas mais diversas soluções de Comunicação Corporativa para os seus clientes. Compõe o portfólio da agência empresas de médio a grande portes, além de indústrias. São estas: Casa Perini, Coca-Cola FEMSA, CMPC, Fundacred, Grupo K1, Harman (JBL e Harmam Kardon), I Fashion Outlet Novo Hamburgo, JBS, Lide RS, Lini & Pandolfi Advogados, Martins Rillo Advogados, Nat, Neugebauer, Óptica Foernges, PwC Brasil, Praia de Belas Shopping, São Pietro Saúde, Tarvos Partners, Tintas Renner by PPG, TozziniFreire, Unicred RS, Unicred Porto Alegre, Instituto Unicred, Vipal Borrachas, Vibra e Wilson Sons/Tecon Rio Grande.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895