Curso ajuda profissionais de comunicação a empreenderem

Curso ajuda profissionais de comunicação a empreenderem

Capacitação ocorre no dia 31/10 (quinta-feira) das 8h30min às 18h na Capital

Correio do Povo

publicidade

Para auxiliar profissionais do mercado da comunicação em relação ao futuro de suas carreiras, o professor, jornalista, palestrante e consultor gaúcho Renato Martins criou um workshop que aplica as ferramentas do empreendedorismo para o segmento. "Não há mais vagas para tantos profissionais de comunicação no mercado. Os colegas precisam projetar um negócio para sobreviver neste disputado e árido mercado midiático", diz o idealizador do evento, que é formado em comunicação com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, e é empresário desde 2001.

Martins criou um workshop objetivo, rápido e prático para quem quer empreender na Comunicação ou comunicar bem o seu negócio. Durante um dia de trabalho, serão analisados conteúdos, cases e ferramentas para ajudar comunicadores a empreender. Indicado para jornalistas, publicitários, RPs, profissionais de marketing, radialistas, estudantes de comunicação e áreas afins, comunicadores em geral: para vencer o pessimismo, a timidez e o ceticismo e começar a empreender.

"O curso é indicado para quem está desempregado ou para quem quer sair do emprego formal; ou para aqueles que estão na faculdade e não querem apenas a vaga assalariada numa redação; para os que têm vontade de empreender e para quem já começou um negócio e não sabe como divulgar", salienta Renato Martins.

Durante o evento serão apresentadas análises de mercado, os cenários do momento e as ferramentas para avaliar os riscos dos empreendimentos. Também haverá diversos cases do segmento da comunicação que vão relatar como fizeram essa transição de mercado, ajudando a inspirar os participantes a tocarem seus próprios negócios, num grande momento de interação e compartilhamento de informações.

Um curso inédito que alia o poder da comunicação com a verve do empreendedorismo. Para desmitificar verdades e mentiras do negócio próprio. Conteúdos abordados: 

- Análise do mercado da comunicação
- Como fazer análise de riscos
- Ponto de equilíbrio do negócio
- Oportunidades de negócios na comunicação
- Características do empreendedor
- Ferramentas digitais para comunicação
- Eficiência, criatividade e diferenciação
- Networking para alavancar o negócio
- Marketing e ideias visuais para o seu negócio

Serviço: 
Comunicação e empreendedorismo - A Hora de fazer o seu próprio negócio 
Dia 31/10 (quinta-feira) das 8h30 às 18h
No Spazio Allegro - Dona Augusta, 83 - Menino Deus, Porto Alegre, RS

Informações pelo whats (51) 9933-25121

Inscrições pelo SYMPLA, no link:
https://www.sympla.com.br/comunicacao-e-empreendedorismo---a-hora-de-fazer-seu-proprio-negocio__619635  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895