Curso Intensivo de Vinhos promovido pela ABS-RS terá edição em Caxias do Sul

Curso Intensivo de Vinhos promovido pela ABS-RS terá edição em Caxias do Sul

Primeiro módulo ocorre no dia 21 de janeiro, na Boccati

Por
Correio do Povo

publicidade

Apaixonados por vinho que querem desvendar esse complexo e abrangente mundo irão se reunir em Caxias do Sul para a primeira edição do Curso Intensivo de Vinhos promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O primeiro módulo ocorre no dia 21 de janeiro, na Boccati. “Este curso é a melhor porta de entrada ao mundo de Baco, especialmente pensado para iniciantes que desejam conhecer mais sobre vinhos”, define o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. 

As aulas serão ministradas por professores da associação gaúcha, com experiência em nível nacional e internacional. O cronograma, de forma sistemática e didática, envolverá todos os principais temas relacionados à degustação e apreciação, de sua história e importância social ao serviço do vinho em casa ou nos restaurantes. Também serão tratados o papel da vitivinicultura para a qualidade do vinho, o processo de vinificação, a relação entre vinho e saúde, os cuidados na guarda e armazenamento, bem como os fundamentos da harmonização. 

Além da aula inaugural, dia 21 de janeiro, os demais encontros estão programados para 28 de janeiro, 4, 11 e 18 de fevereiro, sempre na Boccati, no horário das 18h30min às 22h30min. Na programação, haverá degustação de vinhos de diferentes tipos e origens. “Aliamos a teoria e a prática, permitindo que nossos alunos possam aplicar os conhecimentos repassados ao longo das aulas”, frisa o presidente.


Curso Intensivo de Vinhos 


Local: Boccati – rua Antonio Ribeiro Mendes, 2043, bairro Santa Catarina, Caxias do Sul
Datas: 21 e 28 de janeiro,  4, 11 e 18 de fevereiro
Horário: das 18h30min às 22h30min