Dale Brant: propósito, realização e felicidade

Dale Brant: propósito, realização e felicidade

O professor Dale Brant estará palestrando no dia 13 de setembro no III Congresso Holístico Internacional em Gramado

Correio do Povo

O Prof. Dale Brant é diretor do Wise Institute, master coach e head trainer, certificado pela International Association of Coaching, European Coaching Association e Center for Advanced Coaching

publicidade

Você tem usado seus dons, seus talentos, suas habilidades? De acordo com o professor Dale Brant, fundador do Wise Institute, master coach e head trainer, ter um dom é algo maravilhoso. Ele lembra que cada ser humano é único, é especial e tem algo peculiar para compartilhar com o mundo. E quando se entrega para o mundo o que temos de melhor, sentimo-nos realizados, felizes. "Um exemplo... pessoas que tocam um instrumento com maestria... parece que ela sai desse mundo e entra naquele momento.. isso é um dom e chamamos isso de flow – estado de fluxo. Quando você está em um estado de fluxo, isso é o seu ikigai (propósito)", explica Dale. 

Dale atuou como gestor em grandes empresas multinacionais, foi instrutor corporativo e ministrou treinamentos nas áreas comercial, marketing e Recursos Humanos, mas, após alguns momentos de grandes reflexões, compreendeu o seu verdadeiro propósito: ensinar, levar conhecimento às pessoas. "Quando eu descobri verdadeiramente minha missão, tudo clareou. Ser realizado é fazer o que você ama e cumprir o seu propósito, você vai se sentir realizado automaticamente. Mas, a felicidade é uma decisão.  Tem pessoas que buscam o sucesso. Existe uma diferença muito grande entre sucesso e felicidade. Sucesso é você ter o que você quer. Felicidade é querer o que você tem. Você aceitar você como é, aceitar quem é você. Então, a realização pessoal vem com o que você entrega para o mundo", salienta. 

E complementa: "Então, a realização pessoal vem com o que você entrega para o mundo. Costumo lembrar que, no inglês, a palavra gift é dom, um presente. Então você tem dado o quê para você receber? Para você receber, você precisar dar. Então lembre-se disso. A lei da semeadura da colheita é universal. Imutável e eterna. O que você planta, obrigatoriamente você vai colher uma hora ou outra. E para se realizar pessoalmente você precisa sentir. Essa palavra sentir é extremamente poderosa.  O que você está sentindo em relação à sua vida neste momento? Muitas vezes, esquecemos, não nos sintonizamos com nossos sentimentos e emoções. Eu tenho um workshop chamado 'Gestão das emoções', em que falo justamente sobre isso. Não temos ideia de como as emoções movem o nosso universo e como interferem em tudo o que recebemos e tudo o que recebemos e entregamos. Faz diferença na sua vida financeira, faz diferença na sua produtividade, nos seus relacionamentos, faz diferença em todas as situações e circunstâncias", esclarece. 
 
O propósito é uma coisa só, que pode estar interligado a várias coisas. "Você pode ter vários ikigais, que são situações, coisas que você faz e que você sente realizado. E essas coisas que entram em estado de fluxo, fazem parte do seu propósito. O propósito é algo maior, está em um nível mais alto, é o porquê você veio parar na Terra, o porquê você está aqui, essa razão de existir, é o que te move. Tem pessoas com dons maravilhosos, com habilidades únicas. Tem pessoas que têm uma inteligência fora do comum, temos cientistas, líderes, músicos, artistas, que mudaram o mundo. Temos cientistas que mudaram completamente o mundo. Se você voltar 200 anos atrás, cientistas mudaram completamente a terra", salienta. "Eu digo que o meu trabalho é diversão. Eu amo o que eu faço. Eu posso passar 12 horas dando um treinamento um dia inteiro. Fizemos uma jornada de treinamento na África  e uma senhora me disse, o senhor é incansável, não para nunca. É lógico que vem aquele cansaço físico, mas aquela paixão, aquela atividade de sempre fazer / entregar o melhor vai estar ali. Então, é esta a pergunta que eu te faço? O que você ama fazer? O que as pessoas te elogiam que você faz tão bem? Pode ser algo simples, que é cozinhar. Não desista. Não existe essa coisa, ah, o mundo é muito concorrido, tem muita concorrência. O que eu quero te entregar hoje é uma mensagem muito importante: não importa quantas pessoas próximas entregam algo que você faz, sabe por quê? O universo é infinito. Os recursos do universo são infinitos. Nunca acabam. Sabe o que é finito? Escasso? A sua mente. A nossa mente muitas vezes está tão envolvida com a escassez, com reclamações que não conseguimos atingir o que queremos. Por isso é necessária uma reprogramação. E essa reprogramação vem com uma decisão de escolher aquilo que quero colocar dentro do meu sistema, da minha mente através dos pensamentos. Nós temos 10 mil pensamentos por dia e eles vêm dos cinco sentidos. Se você ficar ouvindo notícias ruins todos os dias, como você vai sentir? Vai começar a se sentir mal. Eu alimento muito a minha mente com livros, mensagens, com áudios, isso faz muito a diferença. Você precisa começar a tomar decisões. Fazer melhores escolhas: livros, pessoas. Nada é por acaso. Para você mudar o universo, precisa apenas mudar você mesmo. Você muda a você mesmo, todo o universo é transformado", ensina. 

O professor Dale Brant estará palestrando no dia 13 de setembro no III Congresso Holístico Internacional em Gramado. Ele abordará o tema Frequência Vibracional e Consciência Humana. O evento na Serra gaúcha reunirá, entre os dias 12 e 14 de setembro, diversos especialistas. 

Além disso, o Wise Institute está com inscrições abertas para o curso Practitioner em PNL - IACT -  Neurolinguística | Mentalidade | Consciência, que ocorrerá em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. O módulo 1  ocorrerá nos dias  18,19 e 20 de outubro e o módulo 2, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Mais informações: https://bit.ly/2Hne0AC ; www.wiseinstitute.com.br, www.dalebrant.com. 

 

Conheça um pouco mais o professor Dale Brant | Diretor do Wise Institute e IACT International


O Prof. Dale Brant é diretor do WISE INSTITUTE, Master Coach e Head Trainer, certificado pela International Association of Coaching, European Coaching Association e Center for Advanced Coaching. Possui formação em Coaching em diversas escolas no Brasil e no exterior; é graduado em Comunicação Social e Relações Públicas com Especializações em Gestão Estratégica de Marketing e Gestão de Pessoas. É Treinador Comportamental certificado pelo IFT - Instituto de Formação de Treinadores e Advanced Trainer em PNL (Programação Neurolinguística) pelo Metaforum International; É Business & Executive Coach certificado pelo IBC, Center for Advanced Caoching e Global Coach Community e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Graduado em Advanced Leadership pelo Haggai Institute nos Estados Unidos e Hermenêutica pelo DTS em Dallas – Texas – USA.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895