“Desaprenda - como se abrir para o novo”

“Desaprenda - como se abrir para o novo”

Temática será abordada na palestra "Almoço com Conteúdo", promovida pela ADVB/RS na Capital

Correio do Povo

publicidade

Para sobreviver no atual cenário do mercado de trabalho é preciso reinventar-se e, muitas vezes, desaprender. Por esse motivo, a próxima edição do Almoço com Conteúdo, promovido pela ADVB/RS será com a participação de Cássio Grinberg, autor do livro  “Desaprenda - como se abrir para o novo”. O evento acontece no  dia 28 de agosto, a partir das 11h30min, na sede da entidade, localizada na Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000.

Durante o almoço, Cássio abordará as questões do livro,  principalmente sobre não ter medo de mudar, ampliar a visão e deixar no passado processos que sempre foram feitos do mesmo modo. Segundo o autor, em determinadas situações, é necessário aprender o que já se sabe, sob um ponto de vista diferente. “Faça um experimento. Escolha um dia desta semana e tente obter informações sem perguntar para o Google. Depois anote como você se sentiu”, sugere Cássio. 

“Desaprenda” traz uma série de exemplos sobre empresas  e pessoas que estão tentando desaprender, como o caso da Lego, que anunciou a extinção das peças de plástico até 2030. Elas serão substituídas por versões de polietileno, que tem como base a cana-de-açúcar. Além de casos empresariais, Grinberg também traz no livro experiências pessoais, como um simples telefonema ao pai em um domingo de manhã. Ou quando a esposa, após o parto dos gêmeos, ficou internada 10 dias na UTI e outros 22 no quarto, desafiando todos os planos para aquele momento.
 

Sobre o autor:

Cassio Grinberg é ex-skatista e consultor  estratégico de grandes empresas, formado no ecossistema de inovação de Israel pelo Ministry of Foreign Affairs, mestre em Marketing pelo PPGA/Ufrgs e especialista em International Business na London City College. 
 

Serviço: 

O quê: Almoço com Conteúdo: Cássio Grinberg, autor do livro “Desaprenda - como se abrir para o novo”
Data: 28/07
Hora: 11h30min
Local: ADVB - Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000
Inscrições:  (link ainda não disponível)
Mais informações: (51) 3290-6300


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895