Desenvolvimento, Inovação e Economia Criativa convida a transformar

Desenvolvimento, Inovação e Economia Criativa convida a transformar

Luciana Braun Reis promove na próxima terça-feira, 21 de maio, das 14h às 17h30min, o workshop Desenvolvimento, Inovação e Economia Criativa

Correio do Povo

O objetivo do workshop é debater, colaborar e inovar em ecossistemas de Economia Criativa

publicidade

A empreendedora na saidessa.net Luciana Braun Reis promove na próxima terça-feira, 21 de maio, das 14h às 17h30, o workshop Desenvolvimento, Inovação e Economia Criativa. O destaque do evento, que acontece no espaço colaborativo Simplify (Av. Bastian, 121 – bairro Menino Deus), é a mudança e a transformação que estão sempre sendo sinalizadas pelas pessoas e que os criativos estão continuamente lendo, capturando, analisando e inserindo em suas propostas profissionais inovadoras.

Tendo como referência sua experiência na consultoria e nas aulas e no último Mapeamento da Indústria Criativa conduzido pela Firjan SENAI (2019), ela diz que as profissões criativas foram muito buscadas no período do referido estudo, 2015-2017. Porém, foram dois anos difíceis, pois o Brasil teve 1,7 milhão de seus postos de trabalho encerrados, tendo crescido a oferta de empregos formais e de vagas pessoas jurídicas para profissionais capazes de auxiliar as empresas na compreensão dos consumidores e aqueles voltados para a promoção e manutenção da imagem das empresas - como analistas de pesquisa de mercado (+42%), analistas de negócios (+23,3%) e relações públicas (+13,5%).

Para a consultora, a Economia Criativa, apesar de situar-se na faixa de 2,6% do PIB, já trouxe avanços e para a economia como um todo, repercutindo na vida das pessoas uma vez que há novos cenários e são necessários olhares e visões de mundo renovados para concebê-los. O objetivo do workshop é debater, colaborar e inovar em ecossistemas de Economia Criativa. “Vamos resolver situações e problemas reais de empresas, projetos e instituições que sentirem-se convidadas a fazer isso”, diz Luciana.

Informações sobre a consultoria em www.saidessa.net. Inscrições para o workshop pelo link https://bit.ly/2WWEn5O


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895