Employer Branding Brasil lança plataforma de cursos

Employer Branding Brasil lança plataforma de cursos

A EBB Academy oferece cursos rápidos e 100% on-line voltados à gestão estratégica de pessoas

Correio do Povo

publicidade

Que a gestão de pessoas está se tornando cada vez mais estratégica é um fato e, para estar conectado a este novo cenário, é preciso conhecimento. Pensando nisso, chega ao mercado a EBB Academy (https://employerbranding.com.br/ebbacademy/), uma plataforma de cursos on-line práticos, rápidos e ao vivo para quem quer aprender mais sobre Employer Branding, EVP - Employer Value Proposition, Candidate Experience, Employer Experience, Métricas de Employer Branding, Programa de Embaixadores e mentorias individuais e em grupo. 

Para Caio Infante, um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil, iniciativa de gestão estratégica de marcas empregadoras responsável pela criação da plataforma, esta é uma grande oportunidade dos profissionais realmente se aprofundarem num tema ainda tão novo no Brasil como o employer branding. “Resolvemos criar a EBB Academy porque não existia ainda no mercado algo parecido focado em marca empregadora e essa modalidade vem sendo uma necessidade cada vez maior das empresas e de quem trabalha com Marketing dentro da área de Recursos Humanos. Employer Branding ainda é um tema sobre o qual as pessoas ainda têm muitas dúvidas e que as empresas ainda não sabem muito bem como colocar em prática”.

A plataforma traz cursos especializados sobre o tema, uma vez que foi criada pela comunidade que é hoje reconhecida como a mais educativa do mercado. “Queremos que os alunos possam levar para dentro das empresas de forma organizada e estruturada os conceitos e as práticas de employer branding. Tudo que está ali foi criado com base na nossa experiência de mercado”, conta Caio.
 
Entre os temas abordados em uma das capacitações estão:  

- O que é e o que não é Employer Branding
- Porque o tema deve estar no radar da alta liderança
- Stakeholders do processo
- Sua presença nas redes sociais
- Crescimento orgânico X pago
- Analisando métricas
- Cases

Um dos cursos mais destacados no mercado: o Afinal, o que é Employee Value Proposition? discute temas relacionados à proposta de valor que as empresas oferecem aos seus talentos, servindo como ponto de partida de qualquer estratégia de EB. “Estamos vivendo em um mundo cada vez mais remoto e o ensino à distância veio para ficar. As empresas vêm entendendo que precisam cuidar de sua marca empregadora não só para atrair talentos mas também para cuidar da sua reputação, uma vez que estamos cada vez mais expostos pela Internet e pelas redes sociais”, salienta Caio.


Sobre a Employer Branding Brasil 
A Employer Branding Brasil é uma iniciativa de pessoas apaixonadas pela gestão estratégica de marca empregadora. Acreditamos que a reputação de uma marca tem forte influência na vida e na experiência das pessoas. Ajudamos empresas e profissionais a se desenvolverem na gestão de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalho, sejam eles candidatos ou colaboradores.

A combinação e diversidade das experiências dos 3 fundadores, faz da comunidade, a maior, mais educativa e mais respeitada sobre Employer Branding no país.

 

Quem faz parte do projeto, da comunidade EBB:

Caio Infante
Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, Austrália, Caio fez carreira internacional trabalhando em agências de publicidade australiana. No Brasil, atuou na Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Liderou, ainda, a área de Novos Negócios e Mercados na Catho. Desde 2017, é general manager da Radancy, maior agência global focada em EmployerBranding e maior referência mundial no tema. 

Suzie Clavery
Formada em Desenho Industrial e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Suzie tem experiência em empresas como Michael Page e IBM nas áreas de Marketing e Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar com Employer Branding no Brasil. Atualmente, é gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group, tendo como missão a solidificação das marcas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum. Em 2020, escreveu o primeiro livro sobre o tema no Brasil, “Isso é Employer Branding?! - Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema”, pela Editora Leader.

Whiny Fernandes
Formada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos pela FMU, Whiny começou sua carreira profissional no e-commerce Groupon com Recrutamento e Seleção. Em 2017, se juntou à Fintech Creditas como responsável por Talent Acquisition e Employer Branding para contratar grandes talentos. A empresa se tornou uma das mais amadas para se trabalhar e ficou em segundo lugar nas Top Startups Linkedin.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895